Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

terça-feira, 5 de julho de 2016

Prefeitura prepara abertura da temporada de veraneio...

Reunião na Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel)
Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz finaliza os preparativos para abertura do período do veraneio que terá início dia 17 de julho com extensa programação nas praias do Cacau e do Meio. A informação foi prestada pelo superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto em reunião realizada  na Secretaria de Esporte e Lazer.

A exemplo dos anos anteriores, o prefeito Sebastião Madeira, mobilizará quase toda a estrutura da prefeitura, acionando secretarias, autarquias, coordenadorias. E mais uma vez, neste último ano do segundo mandato, Madeira confia a Chico do Planalto, a responsabilidade de coordenador geral da programação do veraneio.

O superintendente garante que até o dia 17 de julho as praias do Meio e do Cacau já estão com toda a estrutura começando pela energia elétrica para as barracas e iluminação do local. A Praia do Cacau, mais uma vez receberá toda a estrutura de palco e luz, para apresentação dos artistas convidados pela Fundação Cultural de Imperatriz – FCI.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil já selecionou e treinou os 30 guardas vidas que atuarão por 60 dias nos dois balneários. “Os salva vidas foram devidamente treinados e já se encontram preparados para prestar toda a segurança ao banhista, mas que esteja dentro da área demarcada”, advertiu Chico do Planalto.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, que sempre foi envolvida por suas coordenações, já começou atuar nas praias, por intermédio da Vigilância Sanitária. Uma equipe esteve esta semana nas praias do Meio e do Cacau treinando os barraqueiros a manusear os alimentos. A equipe da Vigilância Sanitária vai fiscalizar as cozinhas de todas as barracas.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA vai providenciar melhoramentos da estrada que dá acesso à praia do Cacau, bem como, cuidar da limpeza dos dois balneários. A Secretaria Municipal de Trânsito – SETRAN, por intermédio de seus agentes, vai orientar os motoristas para que o trânsito para a Praia do Cacau flua normalmente.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU vai se encontrar a postos para atender os banhistas que porventura sejam esporados de arraia ou qualquer outro acidente. A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – SEPLUMA cuidará da área ambiental e a Fundação Cultural de Imperatriz, da programação artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário