sábado, 16 de julho de 2016

Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 16 de julho de 2016, do jornal "Correio Popular".

Na Marca do Pênalti
16 de julho de 2016

Surpresa
...a vitória do Independente Del Valle, do Equador, sobre o Boca Juniors, da Argentina, por 3 x 2, em pleno estádio La Bombonera em Buenos Aires. O Boca saiu na frente através de Pavon, logo aos 3 minutos do 1º tempo. Com este gol, o time argentino estava se classificando para a final da Libertadores, já que havia perdido o primeiro jogo no Equador, por 2 x 1. Só que aos 24 minutos, ainda do 1º tempo, Caicedo empatou para os equatorianos, placar do 1º tempo. Logo no início do 2º tempo, o Independente definiu o
placar quando aos 4 minutos, Cabezas virou o placar e, Angulo aos 6 minutos fez 3 x 1. O Boca Juniors ainda descontou aos 45 minutos através de Pavon novamente. A eliminação do Boca mais uma vez prova que futebol se decide dentro das 4 linhas e que camisa já não ganha mais jogo. Cheguei a apostar que o Boca Juniors se classificaria, era o favorito por jogar em casa e precisava de uma vitória simples. Mais uma vez ficou provado que o futebol não é uma ciência exata.

Brasil e Argentina...
...estão ficando para trás no que se refere ao futebol sul americano. Basta ver a classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo, onde as duas primeiras seleções são Uruguai e Equador, primeiro e segundo colocado, respectivamente. A Argentina só aparece em 3º e o Brasil é o 6º. Nas duas últimas Copas América, deu Chile que derrotou a Argentina. Agora, na final da Libertadores, nem brasileiros e nem argentinos, mas sim um time colombiano (Atlético Nacional) e um equatoriano (Independente Del Valle). Que os brasileiros e os argentinos abram os olhos, caso contrário vão ficar comendo poeira. Tem gente que acredita que o Brasil não se classifica para a Copa do Mundo. Preocupante!

No Brasileirão...
...dois jogos abrem a 15ª rodada neste sábado. Curiosamente são jogos que envolvem equipes do mesmo
estado. Logo às 4 da tarde, os cariocas Botafogo x Flamengo se enfrentam na nova Arena Botafogo (estádio Luso Brasileiro), que pertence a Portuguesa da Ilha do Governador. Sem os estádios do Maracanã e Engenhão, os clubes cariocas da Série A sofrem tendo que jogar fora do Rio. Voltando aos times, Botafogo e Flamengo vivem momentos diferentes. O alve negro com 16 pontos ocupando a 14º colocação, briga para se afastar da zona de rebaixamento. Tem 1 ponto a mais que o primeiro do Z-4, o Figueirense com 15 pontos. Já o rubro negro está brigando na parte de cima da tabela. Com 23 pontos, ocupa a 6ª posição, mesma pontuação do Santos que é o 4º colocado. Pelos números, o Flamengo seria o favorito, mas, como dizem os mais experientes: clássico é clássico. Já no confronto paulista às 18h30min, entre Santos x Ponte Preta, na Vila Belmiro, aposto minhas fichas no time de Pelé. As duas equipes tem os mesmos números de pontos (23), mas nos critérios de desempates, o Santos é o 4º e a Ponte a 7ª. As duas equipes vivem bom momento, mas o fator campo pesa muito e por isso acredito mais no Santos.

Feliz Aniversário...
...é o que podemos desejar a esta bela e progressista cidade de Imperatriz que completa, neste sábado, 164 anos. Aqui cheguei em 89 e de lá pra cá tenho acompanhado o crescimento da cidade, em todos os sentidos, inclusive no futebol. Nos anos 80 só existiam dois times de futebol profissional, Imperatriz e Tocantins. Hoje, além do Imperatriz, temos o JV Lideral e o Marília. Nestes 27 anos foram conquistados 3 títulos estaduais, sendo dois com o Imperatriz (95 e 2015) e um com o JV Lideral em 2009. Um futebol amador forte, além do Copão Maranhão do Sul e da Copa Mirante Sul do Maranhão. Neste sábado, além das competições de Voleibol e Jiu-Jitsu, teremos a Corrida 16 de julho, que faz parte das atividades de aniversário da cidade. A largada acontece as 7 da manhã, em frente ao estádio municipal Frei Epifânio. Diante de tantas conquistas nestes 27 anos que fui acolhido, só me resta desejar: FELIZ ANIVERSÁRIO, Imperatriz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário