Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

domingo, 31 de julho de 2016

Na Marca do Pênalti deste domingo..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna; "Na Marca do Pênalti", edição deste domingo, 31 de julho de 2016, do jornal "Correio Popular";

Na Marca do Pênalti
31 de julho de 2016

Nico Rosberg...
...tem a chance, hoje, de retomar a liderança do Mundial de Fórmula 1, no Grande Prêmio da Alemanha. Isso por que, Rosberg corre em casa e de cara larga na pole, o que pode fazer diferença na corrida. Tem ao seu lado Lewis Hamilton, líder do mundial, que vai fazer de tudo para não perder a liderança. O mundial deste ano é dominado apenas pela Mercedes, igual aos últimos anos, que já teve a Red Bull, de Sebastian Vettel dando as cartas. Mesmo assim, a Fórmula 1 atrai a atenção de milhões de pessoas no mundo inteiro. Na Alemanha, por exemplo, os alemãs, além de torcerem para Rosberg conquistar seu primeiro título mundial, ainda, torcem para Vettel, da Ferrari, que não anda muito bem nas últimas corridas. Enquanto isso, nós, brasileiros, não temos como nos alegrar. Os brasileiros, Massa e Nasr não fazem uma boa temporada. Massa larga em 10º, enquanto Nasr larga na penúltima posição. O GP da Alemanha tem largada programada para às 9h, com transmissão da TV Globo.

No último...
...dia do mês de julho, a bola rola nos campeonatos brasileiros das Séries A, B, C e D, já que o mês de agosto será dedicado às Olimpíadas Rio 2016. Neste domingo, na Série A, temos três grandes clássicos do futebol brasileiro. O Internacional, que precisa se reabilitar no campeonato, recebe o vice-líder, Corinthians. Será um bom teste para o time do técnico Falcão, que substituiu Argel Fucks, mas o time, ainda, não engrenou. Teste, também, para o time do técnico Cristóvão Borges, que tropeçou no Figueirense, dentro de casa, na rodada anterior. O Santos, 4º colocado, recebe o Cruzeiro, que estréia o técnico Mano Meneses, que está de volta à Toca da Raposa. Por último, o Botafogo recebe o líder Palmeiras, no estádio Luso Brasileiro, batizado pelos botafoguenses de Arena Botafogo. Prognóstico difícil para o primeiro jogo, mas aposto em um empate. No segundo, acho que o Santos vence, enquanto o Botafogo vai ter que jogar o que, ainda, não jogou este ano para vencer o líder. Aposto no Verdão.

Inusitado...
...os testes realizados no estádio do Engenhão. Entregue ao Comitê Organizador do Rio 2016 desde maio, o Engenhão, palco das competições de atletismo e futebol, passou por testes de som e imagem nos últimos dias. Não seria nada de grande relevância não fosse um detalhe curioso. Toda a avaliação dos aparelhos foi feita com elementos do Flamengo, arquirrival do dono da casa, o Botafogo. O Estádio Nilton Santos abriu as portas aos atletas para treinos na última quarta-feira, uma semana antes do jogo entre Suécia e África do Sul, pontapé inicial do torneio de futebol feminino no dia 3 de agosto. Em obras desde 2013, quando foram detectados problemas estruturais na cobertura, a arena onde Marta & Cia farão a estréia nos Jogos, e Usain Bolt buscará o tricampeonato dos 100m rasos está com campo e pista prontos. Porém, operários ainda correm para finalizar os acabamentos, principalmente na área externa. A entrega total está prevista para 2 de agosto.

O Moto...
...Club, de São Luís, começa a decidir a sua classificação para a 3ª fase do campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, em São Luís, quando recebe o Águia de Marabá, no estádio Castelão, às 4 da tarde. Na fase mata-mata é necessário fazer um bom resultado dentro de casa para decidir com mais tranqüilidade fora, no jogo da volta. Só que o Rubro Negro maranhense precisa está atento para não ser surpreendido e, na ânsia de querer fazer um bom resultado, acabe se complicando. No confronto entre os dois times, na primeira fase, o Moto levou a melhor. Venceu em casa (2 x 0) e empatou (1 x 1), em Marabá. Agora a situação é diferente e quem errar menos, pode conquistar a classificação. O jogo de volta está programado para o dia 7 de agosto, em Marabá.

A sina...
...do Sampaio continua neste domingo. Precisando somar pontos, de preferência com vitórias, o Tubarão tem um fio desencapado neste domingo, em Goiânia, diante do Atlético/GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubro Negro goiano, que já brigou pela liderança com o Vasco, ocupa a 4ª colocação, com 29 pontos e, caso perca o jogo de hoje, corre o risco de sair do G-4, desde que o Criciúma tenha vencido o Vasco, ontem (sábado). Quando fechamos a Coluna, o jogo, ainda, não tinha acontecido. Ou seja, o Atlético entra em campo sabendo do que precisa para se manter na zona de classificação. Quanto ao Sampaio, a esperança é conseguir, pelo menos 1 ponto. Mesmo que vença, o Tubarão não deixará a lanterna e vai virar o turno na zona de rebaixamento. O time está a 7 pontos atrás do Goiás (19), primeiro colocado fora do Z-4. Ou seja, mesmo vencendo os dois próximos jogos, o Sampaio só chegará a 18 pontos. O returno tem que ser diferente, caso o Sampaio queira escapar do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário