Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

terça-feira, 12 de julho de 2016

Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 12 de julho de 2016, do jornal "Correio Popular".
 
Na Marca do Pênalti
12 de julho de 2016

E deu Portugal...
...na final da Eurocopa. Mas se engana quem acha que foi fácil para os portugueses. Principalmente por que perderam logo no início o seu principal jogador, Cristiano Ronaldo. Craque do Real Madrid recebeu um “TOSTÃO” (joelhada na coxa) e não teve condições de continuar na partida. Chorando, Cristiano deixou o gramado. Mas fora dele, na lateral do campo, próximo ao banco de reservas, ele comandou a Seleção de Portugal, passando informações e incentivando seus companheiros. Há quem diga que a saída de Cristiano Ronaldo foi ruim para a França. Isso por que, sem o craque em campo, os franceses passaram a sofrer uma pressão de ter que vencer o jogo, pois o adversário já não tinha o único jogador capaz de fazer a diferença para os portugueses. O certo é que a partida que terminou empata em 0 x 0 no tempo normal, foi para a prorrogação. E aos 4 minutos do 2º tempo da prorrogação, o atacante Éder acertou uma bomba de fora da área fazendo o gol do título de Portugal. Acabou sendo merecido, além de que os brasileiros torceram pela Seleção de Portugal.

No GP da Inglaterra...
...de Fórmula 1 deu Lewis Hamilton. O inglês, tri campeão mundial, fez a festa dos mais de 100 mil apaixonados que lotaram as arquibancadas do GP da Inglaterra. Hamilton venceu a prova de ponta a ponta sem dar chances para os adversários. A prova começou com bandeira amarela devido à chuva. Com o passar das voltas a pista foi secando e Lewis aumentando a diferença para os pilotos que vinham atrás. Rosberg chegou em segundo, após uma disputa espetacular com Max Verstappen, mas acabou sendo punido com 10 segundos por causa de orientação do Box, o que foi considerado irregular pela direção de prova. Com isso, Verstappen herdou a 2ª colocação e Rosberg caiu para terceiro. O que caiu também foi a diferença entre os pilotos da Mercedes que agora é de apenas 1 ponto. Para variar, os brasileiros não pontuaram. A próxima corrida, o GP da Hungria, acontece no dia 24 de julho.

Fla venceu...
...e convenceu. Foi assim o jogo do Flamengo diante do Atlético Mineiro, na manhã de domingo na despedida da equipe rubro negra do estádio Mané Garrincha em Brasília. Com dois gols do garoto Felipe Vizeu, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 2 x 0 e retornou para o G-4. A equipe carioca foi superior desde o início, apesar de o Galo levar perigo à meta defendida por Alex Muralha. O Flamengo fez 1 x 0 aos 12 minutos do 1º tempo e fechou o placar aos 11 do segundo. A vitória mostrou que a equipe carioca se recuperou da goleada para o Corinthians na rodada passada. O Flamengo soma 23 pontos e é o 4º colocado. Pode perder esta posição, caso o Santos vença ou empate com o Palmeiras hoje à noite.

Um bom e dois ruins...
É assim a situação de Moto, Sampaio e Maranhão nas competições promovidas pela CBF. Na Série B, o Sampaio voltou para a lanterna após perder para o Joinville, no sábado, por 2 x 0, em Santa Catarina. O time não consegue emplacar duas vitórias seguidas e isso está afastando cada vez mais a equipe do Goiás que é a primeira equipe fora do Z-4. Ou o Sampaio reage ou a situação vai ficar complicada. O Tubarão tem mais uma chance na sexta-feira quando vai receber o Bahia. O Moto tem jogo decisivo no próximo domingo para decidir sua classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série D. É vencer ou vencer. Outro resultado não serve para o Rubro Negro maranhense. O adversário é o Santos-AP, que já está eliminado. Quanto ao Maranhão, só um milagre e dos grandes para conseguir a classificação. O MAC precisa vencer o Altos no Piauí e torcer para o Juazeirense não vencer o Icasa, no Ceará. O complicado é o Maranhão vencer o Altos, que já está classificado para a próxima fase e invicto. Mas, como futebol tudo é possível, fica a torcida.

Jogos do amador
Resultados das competições organizadas pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF).
Campeonato Imperatrizense Sub 19 – 6ª Rodada
JV Lideral 1 x 3 Lagoa
Marwel 0 x 7 Grêmio
Imperatriz 3 x 6 Bacanas
O Grêmio manteve a liderança com 15 pontos; 2º Marília com 10; 3º Lagoa Verde com 10; 4º Bacanas com 8; 5º Marwel com 6; 6º Guarani com 6; 7º Imperatriz com 4; 8º JV Lideral com 4 e em 9º o Campestre com 3 pontos.

Taça Cidade de Imperatriz Sub 13 – 2ª Rodada
Pé de Atleta 1 x 3 Marília
JV Lideral 18 x 0 Maranatha

Taça Cidade de Imperatriz Sub 15 – 2ª Rodada
Pé de Atleta 1 x 5 Marília
JV Lideral 18 x 1 Maranatha

Nenhum comentário:

Postar um comentário