quarta-feira, 20 de julho de 2016

Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 20 de julho de 2016, do jornal "Correio Popular".

Na Marca do Pênalti
20 de julho de 2016

Janela fechada...
...para contratações de jogadores que atuam fora do Brasil no dia de ontem, terça-feira, dia 19. Quem contratou, contratou. Quem não contratou, só pode contratar jogadores que atuam no Brasil. Alguns clubes brasileiros conseguiram se reforçar no fechamento da janela. O principal deles foi o Flamengo que repatriou Diego (ex-Santos), que estava no Fenerbahçe, da Turquia. O jogador conseguiu sua rescisão contratual e assinou por 3 temporadas com o Rubro Negro carioca. O Fluminense conseguiu repatriar o atacante Wellington Silva, que estava no Bolton, além de contratar Alex Rojas, do Sportivo Luqueno. O Cruzeiro repatriou o volante Denílson (ex-São Paulo). O Atlético Mineiro contratou o meia Otero, do Huachipato, do Chile. Thiago Neves foi cogitado no Galo Mineiro, enquanto Tardelli não conseguiu liberação dos chineses. Quem deixou o Brasil foi Paulo Henrique Ganso, que vai jogar no Sevilla, da Espanha. É o vai-e-vem no mercado brasileiro.

O Brasileirão...
...poderá sofrer mudanças no que diz respeito a tabela de classificação, isso por que algumas das grandes equipes vão ficar a partir da próxima rodada, desfalcadas de alguns dos seus principais jogadores, convocados para a Seleção Olímpica. É o caso, por exemplo, do líder Palmeiras, que teve seu goleiro, Fernando Prass, e o atacante Gabriel Jesus, convocados. O Santos não terá o lateral Zeca e nem o atacante, Gabgol. O São Paulo não contará com o zagueiro Rodrigo Caio, além de jogadores negociados, caso de Ganso. Além da perda de jogadores convocados para as Olimpíadas, outros problemas assustam os clubes brasileiros. A janela de transferência para fora do Brasil. Se a de entrada fechou ontem, terça-feira, a de saída só em agosto. Tem clubes bem preocupados com esta situação.

Copa do Brasil...
...tem rodada decisiva na noite desta quarta-feira. São cinco jogos, mas apenas três deles são pela fase de volta. Ou seja, três continuarão e três serão eliminados. Entre essas equipes estão: Cruzeiro, Santa Cruz, Vitória, todos da Série A e mais o Vasco, da Série B. O Ceará recebe o Botafogo da Paraíba com uma missão daquelas quase impossível. Perdeu o jogo de ida por 3 x 0 e precisa vencer por 4 gols de diferença para se classificar. Se vencer pelo mesmo placar do jogo de ida, a decisão vai para as penalidades máximas. O Bota da Paraíba pode perder até por 2 gols de diferença que ainda assim avança. O Cruzeiro que venceu o jogo de ida por 2 x 1, tem uma tarefa mais fácil diante do Vitória da Bahia, no Mineirão. O time não anda bem na Série A e a classificação com vitória para a próxima fase da Copa do Brasil, pode levar paz para a Toca da Raposa. Jogo complicado tem o Vasco, diante do Santa Cruz, no Arruda, em Recife. Se o time pernambucano escalar um time misto, como fez no primeiro jogo, no empate em 1 x 1 em São Januário, poupando para o Brasileirão, as coisas podem facilitar para o time carioca. Caso contrário, a parada vai ser indigesta para o Marchão da Gama.

O Moto...
...só vai estrear na fase do mata-mata do campeonato Brasileiro da Série D no outro domingo, dia 31 de julho. Uma boa para a equipe Rubro Negra que vai ganhar uma semana de trabalho, onde o técnico Rui Scarpino vai poder preparar melhor o campeão maranhense de 2016. Como terminou em 2º no seu grupo, o Moto faz o primeiro jogo em casa e vai decidir na casa do Águia, de Marabá, adversário nesta 2ª fase. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase. O Moto Club venceu em São Luís por 2 x 1 e empatou em Marabá em 1 x 1. Se servir como base, o representante maranhense tem tudo para passar pelo Águia, mas para isso tem que fazer o dever de casa no primeiro jogo e decidir com folga no jogo da volta, em Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário