terça-feira, 26 de julho de 2016

JV feminino busca apoio para disputar Copa do Brasil..

Meninas treinam visando Copa do Brasil Feminino.
Imperatriz - Com muitos gastos e poucos recursos, o clube imperatrizense JV Lideral começou a buscar ajuda financeira na última semana aos empresários e interessados em colaborar com o time. A chegada da Copa do Brasil é motivo de muita ansiedade, mas também de preocupações. No alojamento feminino do clube, seis atletas que vieram de cidades próximas precisam de alimentação, transporte e ajuda de custo para se manter no time. As atletas que estão no alojamento são de outras cidades, como Codó, São Luís e Balsas. Algumas jogadoras dependem do futebol para se manter. Não é fácil manter ajuda de custo, alimentação que envolve café, almoço, janta. Fora a questão do transporte. Estamos correndo atrás de uma ajuda financeira para essas atletas que são de outras cidades”, explica o treinador Ênio Gomes, mas ressalta: ”estamos enfrentando bastante dificuldade, mas não estamos desanimando, estamos mantendo nosso trabalho”.

O clube vai estrear na Copa do Brasil no dia 24 de agosto contra o Tiradentes do Piauí. A goleira do time, Izabela Silva veio de Belém do Pará e a mãe ressalta: “esse apoio é essencial para gente que veio de fora. Para mim como mãe principalmente”. 

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone: (99) 98130-8942.

Histórico
Fundado no dia 30 de abril de 1994 na cidade de Imperatriz, o JV Lideral Futebol Clube surgiu como equipe profissional no ano de 2008, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Maranhense e foi o vice-campeão, perdendo o título para o IAPE. Conhecido carinhosamente como “Trator do Camaçari” revela jogadores para o mercado do futebol brasileiro e mundial. No ano seguinte, 2009, conquistou seu único título estadual, o que possibilitou a participação na Copa do Brasil, enfrentando a Ponte Preta.

JV significa João Vicente, e são as duas iniciais do nome do filho do presidente e dono do clube, Walter Lira. Suas cores são o amarelo, vermelho e branco. O escudo é inspirado no do Barcelona, e o mascote é um trator — a empresa Empreendimentos Lideral (e que empresta a razão social ao nome do clube, além de também pertencer ao presidente), que banca o time, é do ramo de terraplanagem.

Texto: Brenda Herênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário