quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 11 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Setembro 11, 2013

Será?
O tempo vai passando, o dia da estreia está chegando e o Imperatriz continua à espera de jogadores contratados em outros estados, quando a gente sabe que por aqui mesmo há jogadores em condições. Desde a semana passada, o clube está esperando o goleiro Alex e os zagueiros Cleiton e Bruno Lopes. Chega hoje, chega amanhã e nunca aparecem. O presidente Edvaldo Cardoso voltou a comunicar o adiamento da chegada desses atletas. Anunciou que de hoje não passa. Será? E um outro zagueiro foi contratado, o Ramon, que estava no Internacional-RS e vem de São Luís.

Quirinão
Ontem, o Imperatriz treinou em dois períodos, ambos no Quirinão, no povoado Bebedouro. Foram treinos físicos, seguidos de técnicos e táticos. Para esse tipo de treino, o campo é muito bom, porque tem dimensões reduzidas e não precisa a preocupação em marcar a metade do campo. Eu só queria saber porque o Imperatriz não está treinando na Laminadora Paraná. Além disso, o presidente Edvaldo Cardoso vive falando em parceria. Se existe realmente parceria, por que o CT do JV Lideral não está sendo usado pelo Imperatriz pelo menos uma vez por semana? Fica aí a pergunta, que só o presidente pode responder. Parceria não pode ser apenas de um lado.

Viva Nota
O Estado anunciou que, a partir desta terça-feira (10), o crédito de restituição do ICMS já estaria disponível para os consumidores. Para saber como fazer, o consumidor pode acessar o site do programa Viva Nota (vivanota.sefaz.ma.gov.br). Até aí, está tudo bonitinho, o consumidor pode receber a restituição a partir de R$ 25,00 e tudo bem. Mas cabe aqui uma perguntinha: e os clubes de futebol, como ficam nesse caso. Quando já estamos em setembro, receberam apenas uma cota e nada mais até agora. E o pior é que os dirigentes parecem estar conformados, porque não se manifestam. Os dirigentes têm de se mexer, pois se ficarem esperando pela Ama Clube, não chegarão a lugar nenhum. A preocupação do Frota no momento é só com o Sampaio. Mexa-se, pessoal!

A propósito
Por falar em Sampaio Corrêa, a coisa por lá, depois da derrota para o Baraúnas, que determinou a saída do Tricolor da zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, não anda bem. A confiança total no retorno do time à Série B já não é a mesma, pois as derrotas deixaram todos no clube em parafuso. E o pior de tudo isso é que o Sampaio, cujos jogadores foram muito endeusados, não está tendo mais o poder de reação que tinha anteriormente.

CURTINHAS
Depois que mataram o Daniel Smith, com o envolvimento de um menor que já tinha sete ocorrências infracionais, é que os deputados se manifestaram em São Luís////////Mas isso só porque o Smith era amigo de um deputado/////////Mas é só falácia, porque nenhum deputado faz nada para retirar esses menores infratores das ruas/////////Quando o caso envolve um figurão, aí aparecem os defensores da moral e dos bons costumes, como está ocorrendo agora/////////Mas, daqui uns dias, ninguém lembra de mais nada/////////O Viva Nota já iniciou desde ontem o pagamento dos créditos que os consumidores têm direito////////////E os clubes, quando é que vão receber a segunda cota do Viva Nota?///////////Com a resposta, Trinchão//////////Nesta questão, se os clubes forem esperar pela Ama Clube, estão ferrados, pois a preocupação do Frota é com a situação do Sampaio////////////Ele não está preocupado com o Viva Nota/////////Sérgio Frota, entre tantos cargos, é também o presidente da Ama Clube e faz um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário