domingo, 22 de setembro de 2013

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo.

Bastidores
Setembro 22, 2013

Desculpa
Comenta-se que Rosângela Curado está saindo do DEM rumo à oposição porque entende que não teria espaço no Grupo Sarney, em função do prefeito Sebastião Madeira, o que lhe impediria inclusive de sair candidata na próxima eleição municipal. É, pode até ser. Mas será que Rosângela procurou um entendimento? Conversando, haveria até a possibilidade dela ser candidata com apoio do próprio Madeira. Política não se faz com radicalismo. Muitos que eram adversários ferrenhos hoje estão juntos. Veja que até comunistas agora estão de mãos dadas com sarneystas, como é o caso de Raimundo Cutrim. Lula só não chamava Sarney de santo. Hoje são aliados.

Em tempo
Será se Rosângela Curado já pediu às pessoas indicadas por ela para entregarem os cargos que ocupam em órgãos do Governo do Estado? Se não entregaram, vão pedir, claro. Afinal, ela se tornou adversária do governo.

Mais uma
Em meio a tantas especulações sobre a saída de Ildon Marques do PMDB, um comentou que ele está procurando outro partido para ser o vice de Luís Fernando (PMDB). Difícil de acontecer isso, embora em política “até boi voa”.

Local
O PDT definiu o local da festa de filiação da odontóloga Rosângela Curado. A princípio marcado para o Centro de Convenções, o evento será realizado na AABB (dia 28), segundo informou ontem o ex-vereador Nival Coelho, que também ingressará no PDT. Na semana passada ele e Rosângela entregaram o pedido de desfiliação do DEM. Serão seguidos por vários correligionários.

E...
Tem gente da linha de frente do PMDB local, inclusive ligada a um senador, que em conversa com a coluna demonstrou insatisfação e a possibilidade de abandonar o barco, indo para a oposição.

Nem aí
Um bar localizado em frente ao antigo Mercado do Peixe está funcionando até o amanhecer. Às 7 horas o pau ainda estava quebrando, com música e muitos embriagados, inclusive mulheres. Engraçado é que não aparece ninguém para fazer cumprir a Lei dos Bares. Mas as boates, principalmente uma da Beira-Rio, sofrem uma marcação cerrada.

Era praça
Ontem pela manhã estava difícil transitar na Praça de Fátima, principalmente na área próxima ao ponto de táxi. Ali virou uma extensão do Mercadinho. São bancas e carrinhos de vendedores de frutas por todos os lados. Imperatriz tem várias feiras, mas o poder público ainda permite que os vendedores ambulantes tomem conta das praças e outros logradouros públicos. Que “força oculta” é essa que não deixa os gestores acabarem com essa esculhambação? Ou é medo mesmo?

Denúncias
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reafirmou em entrevista ao Estadão o apoio do partido ao governo federal. O ex-ministro do Trabalho sustenta que há uma tentativa de envolvê-lo pessoalmente nas acusações que atingem o atual ministro, Manoel Dias, companheiro de décadas na legenda. Lupi atribui as denúncias a uma suposta tentativa de enfraquecê-lo para atingir o PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário