terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bastidores da política desta terça..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.

Bastidores
Setembro 17, 2013

Não perdoa
Veja o que diz o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, sobre a convenção estadual do PDT:
“O PDT do Lupi e do Manoel Dias fez a sua pseudoconvenção estadual neste sábado, no Maranhão. Os discursos, vazios, teciam loas a uma unidade em torno de interesses pessoais e eleitorais ligados ao projeto de poder de uma oposição maranhense anti-democrática, liderada pelos senhores Zé Reinaldo e Flávio Dino. A direção estadual do partido ficou com a turma do Lupi e do Manoel Dias: Julião Amin, atual superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, continuou na presidência, mas tutelado pelo “menino de ouro” do Lupi e “amigão do peito” do Flávio Dino, o deputado federal Weverton Rocha, que continuou como secretário-geral; e Renato Dionísio, Tesoureiro. Portanto, tudo como dantes no quartel de Abrantes. Ah! As anunciadas presenças dos dois donos nacionais do partido foram as grandes ausentes. E, pelo que foi noticiado, ninguém ousou discursar sobre a atual crise no Ministério ocupado pelo partido desde 2007. Como se vê, a ética, a moral e os bons costumes estão cada vez mais distantes da pauta da política maranhense e brasileira. Depois não querem que o povo saia às ruas...”.

Comunista!
O PCdoB fez festa, sábado, para receber o deputado estadual Raimundo Cutrim, que era ex-DEM e PSD. Delegado aposentado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança do Governo Roseana, Cutrim está no segundo mandato, eleito pelo grupo situacionista. Depois de fortes divergências com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que também é oriundo da Polícia Federal e tem prestígio junto à governadora, Cutrim resolveu pular do barco. O que surpreendeu foi a sua escolha, indo parar no Partido Comunista do Brasil. O PCdoB fez uma filiação “revolucionária”. A partir de agora, o ex-sarneysta vai ajudar nas “mudanças” pregadas pela oposição. É a dinâmica da política.

Mudanças
A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá ainda este mês começar a trocar ocupantes de cargos que estão ligados ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Flávio Dino (PCdoB), presidente da Embratur, que se cuide, porque na sexta-feira ele participou de um ato do PSB em São Luís em que a principal estrela foi exatamente o adversário de Dilma Rousseff. Vai ter que se decidir de que lado está, pelo contrário poderá sair antes da hora.

Novos municípios
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou o substitutivo (SDC 98/2002) a projeto de lei complementar do Senado que regulamenta a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Com a aprovação definitiva da matéria, que agora segue para exame final em Plenário com pedido de urgência proposto pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), as assembleias legislativas vão recuperar a condição de examinar a criação de novos municípios, suspensa há 17 anos. Depois de aprovada no plenário do Senado, a matéria segue para sanção da Presidência da República.

Novos municípios II
Com as assembleias legislativas voltando a ter esse poder, no Maranhão prevê-se uma enxurrada de novos municípios. Imperatriz, que está praticamente resumida à área urbana, corre o risco de perder Lagoa Verde e Coquelândia. Já perdeu Ribeirãozinho, São Pedro d’Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia e Davinópolis. Isso sem falar em Açailândia/Itinga, João Lisboa e Montes Altos.

Nem aí
A Prefeitura está sendo desmoralizada por motoristas. Tornou mão única o trecho da rua Godofredo Viana entre Fortunato Bandeira e São Paulo, mas ninguém obedece. Vale ressaltar que isso ocorre, além da irresponsabilidade de motoristas, porque o desvio deveria ter sido na bifurcação Floriano Peixoto/Avenida da Juventude, passando em frente ao SENAI até a Bernardo Sayão, na esquina da UPA. A rua São Paulo é estreita e dificulta o acesso de caminhões e ônibus.

Inauguração
Hoje Imperatriz recebe a franquia da Boudoir Esmalteria, a primeira concept store de esmaltes do país. Comandada pelas empresárias Ila Bezerra e Elisângela Babino, a Boudoir Esmalteria será inaugurada às 18h com um coquetel e a presença dos diretores da marca, Lis Nunes e Marcos Mendes. Situada na rua Godofredo Viana, 1145, conta com uma área de 180m², mais de 30 marcas de esmaltes entre nacionais e importados, além do serviço premium de manicure e pedicure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário