sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Bastidores
Setembro 20, 2013

Prego batido, ponta virada
Ontem foi confirmada a filiação da odontóloga Rosângela Curado ao PDT. O ex-vereador Nival Coelho informa que está sendo preparada uma grande festa para o próximo dia 28, a partir das 8 horas, quando a ex-candidata a prefeita assina a ficha pedetista. O local ainda não havia sido definido até a tarde de ontem. A princípio, seria no Centro de Convenções, mas não há a possibilidade devido a outro evento já estar marcado para o mesmo horário. Várias lideranças regionais e nacionais estarão presentes, como o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, o ex-deputado e pré-candidato a governador Flávio Dino e o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi. Segundo Nival Coelho, além dele e Rosângela, outros integrantes do DEM e de outras siglas partidárias estarão se filiando ao PDT. “Queremos levar duas mil pessoas para o PDT”, revela o ex-vereador, que é pretenso candidato a deputado estadual. Quanto a Rosângela, ainda não há uma definição. Pode ser candidata a deputada federal ou vice de Flávio Dino.

De volta
Festa em São Miguel do Tocantins. Os aliados políticos e eleitores do prefeito Francisco Sousa Lopes, conhecido como Dino, estão comemorando a sua volta ao comando da Prefeitura. Ontem foi anunciada a decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins, através da desembargadora Ângela Prudente, concedendo uma liminar que suspende a decisão da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Itaguatins. Dino estava há 21 dias afastado do cargo.

E agora?
Recentemente comentava-se sobre o problema que o prefeito Madeira teria nas eleições de 2014 em relação a apoio a candidato federal. O deputado Francisco Escórcio (PMDB) está contando com o seu apoio. O vice-prefeito Luiz Porto (PPS) também, inclusive dizendo que é um compromisso firmado na eleição municipal de 2012. E agora, para piorar, o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, vem demonstrando interesse em ser candidato, e também apoiado por Madeira. O partido seria o PPS. Difícil para Madeira dividir o seu pedaço de bolo eleitoral para três. E mesmo porque nenhum vai querer dividir.

Melhorou
Depois de muita pendenga, judicial, inclusive, a VBL permaneceu. Não foi uma luta em vão, no entanto, já que a empresa acabou por colocar na cidade ônibus novos.

Pode ficar melhor
No entanto, é preciso por parte do município um estudo e a exigência de novas rotas. A cidade cresceu muito nos últimos anos, e é preciso que os ônibus circulem nas principais ruas dos bairros e não apenas em uma única rua, como ocorre. Para citar um exemplo da má circulação, na Leôncio Pires Dourado, uma rua com ligação inter-bairros, não circula ônibus.

A propósito
Movimentos organizados prometem retomar a luta pelo passe livre em favor dos estudantes. É uma verdade que o custo que chega, no mínimo, a 46 reais, considerando-se aí a meia passagem, pesa no bolso. Não custa lembrar que estudante normalmente não tem renda e gasta com transporte outras passagens, além do ir e vir da universidade. Para tarefas e estudos em grupos, por exemplo, há deslocamentos.

Alô, Cabo J. Ribamar
Tem alguma coisa de errada na entrada de acesso para veículos no Shopping Imperial. O ponto de ônibus está localizado numa área que só comporta um veículo. Quando acontece de parar dois, o que normalmente ocorre, o acesso fica bloqueado para quem está no trânsito. Para piorar, o ponto de mototáxi instalado nas proximidades também impede. Enquanto isso, logo ali à frente, tem uma área de mais de 60 metros que, se utilizada, resolveria o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário