"A Sociedade Imperatriz de Desportos vem, por meio desta, manifestar seu mais veemente repúdio a qualquer atitude que configure crime de racismo, como as que teriam ocorrido na partida entre Imperatriz e Maranhão Atlético Clube, realizada na noite de ontem, 05 de abril, no Estádio Frei Epifânio.
O racismo é crime, fere os princípios do esporte e da convivência em sociedade, e não pode ser tolerado em hipótese alguma. Toda e qualquer manifestação racista deve ser investigada com rigor e punida nos termos da lei. Nos solidarizamos com qualquer atleta ou profissional que tenha sido vítima desse tipo de violência.
Também repudiamos o comportamento antidesportivo da equipe do Maranhão durante a partida, que adotou práticas claras de antijogo, desrespeitando o espírito competitivo do futebol e prejudicando o espetáculo para o público presente e para os amantes do esporte.
Reiteramos nosso compromisso com um futebol justo, limpo e inclusivo, onde o respeito, a igualdade e a ética estejam sempre em primeiro lugar.
Respeito é a base do esporte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário