terça-feira, 25 de março de 2025

Eliminatórias: Argentina x Brasil....

Buenos Aires - Argentina e Brasil escrevem nesta terça-feira (25) em mais um capítulo da história de um dos maiores clássicos do mundo. Às 21h (de Brasília), as seleções se enfrentam no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. Já o SporTV transmite com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho. 

O momento dos argentinos é melhor. A seleção alviceleste vem de vitória sobre o Uruguai, fora de casa, lidera as Eliminatórias com 28 pontos e pode entrar em campo já classificada para a Copa do Mundo se a Bolívia não ganhar do Uruguai, em jogo que começa às 17h. Um empate com o Brasil garantirá a vaga no Mundial independentemente dos outros resultados da rodada. Já o time comandado por Dorival Júnior ainda busca ter mais regularidade e melhor desempenho. Terceira colocada das Eliminatórias, com 21 pontos, a Seleção ganhou da Colômbia na última rodada, por 2 a 1, com gol nos acréscimos.

Argentina
Os donos da casa contarão com um importante reforço nesta noite. Rodrigo De Paul, que ficou fora do duelo contra o Uruguai por um desconforto muscular, volta a ser titular. A expectativa é de que ele entre no lugar de Giuliano Simeone. O restante do time será o mesmo que iniciou na sexta-feira, em Montevidéu.
Desfalques
Nicolás González (suspenso), Messi e Lautaro Martínez (machucados)

Brasil
A Seleção vai a campo com um time bastante modificado em relação ao que iniciou o duelo contra a Colômbia, na última quinta. Quatro alterações foram forçadas: Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos, Gerson machucou a coxa esquerda, e Alisson não pode jogar após ter sofrido um choque na cabeça no último jogo. Nos lugares deles entrarão Murillo, André, Joelinton e Bento. Além disso, o técnico Dorival Júnior decidiu fazer mais duas trocas por opção: Wesley entra na vaga de Vanderson, na lateral-direita, e Matheus Cunha substitui João Pedro no ataque.
Desfalques
Ederson, Danilo, Neymar e Gerson (cortados por lesões), Alisson (fora por conta de protocolo de concussão) e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães (suspenso).
Pendurados
André, Joelinton, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.

Ficha Técnica
Jogo - Argentina x Brasil (Eliminatórias - 14ª Rodada)
Local Monumental de Núñez (Buenos Aires-Argentina)
Horário - 21h (Brasília)
Árbitro. - Andres Rojas (Colômbia)
Ass. 1. - Alexander Guzman
Ass. 2. - Richard Ortíz (ambos da Colômbia)
4º Árb. - Carlos Betancur (Clômbia)
VAR. - John Perdomo (Colômbia)

Argentina
Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Técnico: Lionel Scaloni.

Brasil 
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Rodrygo, Matheus Cunha (Savinho) e Vini.
Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário