Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.
Bastidores
Novembro 8, 2013
Pegando mal
Continua gerando críticas na Câmara Municipal de Imperatriz a saída dos vereadores da CPI da Caema durante as sessões. A Comissão fez uma agenda para ser cumprida exatamente no horário das sessões. Ontem, quando estava sendo realizada uma audiência pública, novamente os integrantes da CPI se retiraram para ir a um bairro. Engraçado que as reuniões são realizadas apenas três vezes por semana – terça, quarta e quinta – e somente pela manhã, das 9h às 11h, isso quando vão até o final. Portanto, a Comissão teria as tardes desses três dias e ainda toda a segunda-feira e a sexta à disposição para realizar o seu trabalho. A atitude dos membros da Comissão causou irritação no presidente da Casa, Hamilton Miranda.
Ainda não
A expectativa era de que ontem o vereador José Carlos Soares Barros apresentaria o requerimento pedindo o arquivamento da CPI da Caema. Ele não apresentou nem houve informação de quando isso pode ocorrer. Mas como garante que já tem as 14 assinaturas necessárias, acredita-se que na sessão da próxima terça-feira Zé Carlos se manifeste.
Contra
O grupo do prefeito Sebastião Madeira vai se dividir em relação a candidato a deputado, tanto a federal como a estadual. Seria normal se não fosse o fato de alguns estarem anunciando que vão apoiar candidatos da oposição. Ora, a administração municipal tem tido forte apoio dos deputados aliados, mas na hora dos votos os beneficiados serão os adversários?
Será?
Ontem a deputada estadual Eliziane Gama reafirmou que o PPS terá candidatura própria ao Governo do Estado. Ela própria será o nome lançado. O partido já definiu que uma comitiva realizará visitas estratégicas nas cidades com menores e maiores índices de desenvolvimento humano do Maranhão. A deputada esclareceu que as visitas fazem parte da proposta nacional do partido de conhecer de perto as necessidades da população. “O PPS hoje tem um projeto chamado ‘Pé na Estrada’, que é um projeto nacional onde os militantes do partido vão fazer exatamente essa construção através de visitas e encontros”, afirmou.
Mas...
Recentemente o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, revelou que o PPS só terá candidatura própria se conseguir fazer aliança com o PSB. Também quer o PSDB. Se for para ir à luta só, não terá candidato. Porto é pretenso candidato a deputado federal e a prioridade do PPS é eleger parlamentares, tanto para a AL como para a Câmara Federal.
Reforços
Eliziane Gama destacou as novas filiações do PPS e a importância destas lideranças para o fortalecimento da sigla e o projeto das eleições do próximo ano. “Hoje teremos no nosso partido uma reunião importante de confirmação da plataforma de trabalho que o PPS reinicia depois de finalizado o processo de novas filiações, no qual recebemos ilustres pessoas, dentre elas homens e mulheres egressos do PDT, como o Dr. Igor Lago, Dr. Rubem Brito, a Jô, que faz um trabalho muito importante no campo das mulheres, e outras representações mais, como o professor Wellington, do Curso Wellington, o professor Sampaio, que veio inclusive do PT, e outras lideranças”, destacou.
Campo do DNER
O médico Antonio Leite já assinou o documento doando uma área para a construção do prédio da Justiça do Trabalho. O advogado Sálvio Dino foi testemunha. Com isso, o campo do DNER não está mais ameaçado de desaparecer. Ali seria o local da obra. Com a reação dos peladeiros, procurou-se outra área. O prédio será construído nas proximidades da Facimp, onde já existem a Justiça Eleitoral e a Justiça Federal, e está sendo construído o novo Fórum Henrique de La Rocque.
Encontro
Compareceram 138 prefeitos ao Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado ontem em São Luís com a presença dos ministros Ideli Salvatti, Edison Lobão e Gastão Vieira e da governadora Roseana Sarney. Os prefeitos que não compareceram foram representados por seus vices, secretários e assessores. O público total do evento, só na abertura, foi de 722 pessoas. Os gestores foram buscar informações sobre as parcerias firmadas com a União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário