terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bastidores da política desta terça....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 04 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Dezembro 4, 2012

Assim é
Você já percebeu que em todo evento em Imperatriz criam polêmica? Começa com o carnaval. Depois vêm exposição, praia, aniversário da cidade, desfile, festa natalina, réveillon... Agora mesmo, a discussão é sobre a atração para a virada de ano. Agrada uns, desagrada outros. Se a prefeitura for dar ouvido a todo mundo, não chega a uma definição. Toca Roupa Nova ou Babado Novo? Ou contrata outra banda? Quem não gostar que aponte opções. E para acabar com a confusão, a prefeitura faria uma enquete ou um sorteio. Brincadeira à parte, o certo é que quando começa o show toda a polêmica acaba. Este ano, quando foi anunciado Fábio Júnior para o aniversário de Imperatriz, aconteceu a mesma coisa. Quem previa fracasso, perdeu. Foi um sucesso. E assim vai continuar...

Será?
Um político de Montes Altos afirma que “a prefeitura parou”. Segundo ele, depois da eleição o prefeito reeleito Valdivino Rocha “sumiu”, estando as ações do poder público interrompidas. “Não está funcionando nada”, garante a fonte.

Esculhambação
A falta de estacionamento é um dos sérios problemas enfrentados pelos motoristas no bagunçado trânsito de Imperatriz. E os camelôs que se tornaram “donos” da Getúlio Vargas estão contribuindo para o caos. Um exemplo é em frente a um prédio fechado entre as ruas Amazonas e Pará. As barracas estão ocupando a calçada e o estacionamento. Tá lá, e a “mãe” prefeitura não toma providências. Aliás, esse problema de ocupação das ruas sabe quando vai acabar? Isso mesmo que você pensou. No dia de São Nunca...

E...
Os acidentes nas ruas de Imperatriz estão acontecendo como cai pequi na chapada. Mas em grande parte a culpa não é do poder público. O problema é que os motoristas não obedecem a sinalização. Muitos por estarem com a cara cheia de cana. De acordo com o SAMU, no mês de novembro foram 307 acidentes, com 348 vítimas, sendo 3 óbitos.

Líder
O prefeito Madeira é hoje uma das principais lideranças políticas do estado. Portanto, a figura de destaque do PSDB. Ontem, ele participou de um encontro - “Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal” - realizado em Brasília pela Executiva Nacional do PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela. Madeira deve assumir a presidência estadual do partido. O problema é saber como vai ser em 2014, já que a sigla terá candidato a presidente da República e Madeira estará com Roseana, que estará com Dilma Rousseff (PT).

Lançamento
No encontro do tucanos, o senador Aécio Neves foi lançado como presidente da sigla em 2013 e candidato à Presidência da República em 2014. O lançamento foi feito pelo presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), com apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas o mineiro desconversou: “Acredito que o momento do lançamento tem que ser de forma natural. Não é esse o momento ainda”.
José Serra, que está nos Estados Unidos, não deve ter gostado do que aconteceu...

Punição
A presidente da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, Luiza Erundina, defendeu a necessidade de se fazer uma revisão da Lei da Anistia, com o objetivo de permitir a punição de agentes do Estado que cometeram crimes durante a ditadura militar. Essa declaração foi dada ontem, em entrevista coletiva antecipando a sessão solene que ocorrerá na Câmara, na próxima quinta-feira, onde haverá a devolução simbólica do mandato dos deputados federais cassados entre 1964 e 1977. Nesse período, 173 deputados foram cassados e 27 deles estão vivos. Luiza Erundina afirmou que esses fatos precisam ficar vivos na memória das novas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário