Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho.
Bastidores
Dezembro 7, 2012
Garantidos
A oposição perdeu mais uma, ao apostar que o governo do Estado não iria mais construir os hospitais. Fez o maior carnaval quando foi anunciado o cancelamento das licitações. Agora vai ter que engolir. A Secretaria de Estado da Saúde já publicou no Diário Oficial da União e em jornais os novos editais de licitação para a construção dos hospitais macrorregionais de Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Santa Inês. Também foi republicado o edital para a construção do Hospital Geral de Chapadinha. A publicação se deu após a anulação do processo licitatório motivada somente pela necessidade de adequação dos editais de licitação exigida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição financiadora das obras. De acordo com as normas do BNDES, os editais devem estar em consonância com a Lei Federal 866/93 e os antigos editais obedeciam à Lei Estadual 9.579/2012, que trata de licitações e foi elaborada com a participação de órgãos de controle estaduais e federais como o Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). O hospital de Imperatriz terá uma área construída de 5.526 metros quadrados, com capacidade para 100 leitos e 10 UTIs.
Campanha
Candidata da Chapa 2 - “Resistência, luta e mudança” - à presidência do SINPROESEMMA, a professora Dolores Silva estará em Imperatriz hoje. Busca votos dos profissionais da Educação para a eleição do próximo dia 13. Ela é militante sindical há muitos anos.
Guarda
Com a casa arrumada, o prefeito Sebastião Madeira deveria, agora, partir para a criação da Guarda Municipal, uma necessidade urgente em Imperatriz. A GM tem a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei, cuja função é de extrema relevância, podendo eventualmente, se solicitada, auxiliar os órgãos policiais na manutenção da ordem pública.
Procura-se
Suzana V. Araújo, moradora de Alta Floresta, no Mato Grosso, está à procura de parentes. É filha de Francisco Chagas Araújo e Maria Paiva de Araújo. Ela trabalhava de secretária na Prefeitura entre 1979 e 1980, e morava no Centro, entre as ruas Rio Grande do Norte e Paraíba. Tem outros parentes, o Sr. Francisco Mauro Araújo e a Sra. Docilia Araújo. Quem possa dar qualquer informação pode contatá-la através do e-mail dineisilvaleste @hotmail. com ou do telefone (66) 9247-8315.
Negado
Mais um capítulo da novela Serra Pelada. O desembargador Ricardo Nunes negou efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento impetrado pelo grupo que tenta manter o resultado da assembleia geral do dia 14 de outubro, que destituiu a diretoria da Coomigasp. Na decisão. o magistrado determina que a juíza Eline Salgado, da Comarca de Curionópolis, preste informações sobre a sua decisão agravada no prazo legal, bem como pede para intimar a diretoria da Coomigasp para apresentar as contrarrazões. Além disso, o desembargador determina que a matéria seja enviada ao Ministério Público para a sua apreciação.
Será?
Ainda nem foram diplomados e o prefeito e vice de São Luís já estariam de beicinhos. Segundo os comentários da Ilha, o clima teria azedado entre Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Roberto Rocha (PSB) depois de o vice ser preterido na Secretaria de Governo. Verdade ou não isso, o certo é que dificilmente haverá paz no ninho de cobras do Palácio La Ravardière...
Firme
A presidenta Dilma Rousseff garantiu durante evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que o governo federal manterá a diminuição das tarifas de energia elétrica no país. “Reduzir o preço da energia é uma decisão da qual o governo federal não recuará, apesar de lamentar profundamente a imensa falta de sensibilidade daqueles que não percebem a importância disso”, destacou Dilma. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário