Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça feira, 27 de maio.
![]() |
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso. |
Bastidores
27 de Maio de 2014
Aliança
Hoje o senador e pré-candidato a governador Lobão Filho (PMDB) jantará com a presidente Dilma Rousseff (PT). O prato principal será a aliança entre os dois partidos, em que o PT indicaria o vice de Lobão, o ex-secretário de Estado Antonio Heluy. Mas a direção nacional já entende que o melhor seria ficar com a vaga de primeiro suplente de senador. Também os dois deverão abordar a questão da aliança do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) com o PSDB de Aécio Neves, principal adversário de Dilma Rousseff. A postura do PDT, que faz parte do Governo Dilma mas está propenso a ficar no palanque de Aécio no Maranhão, também será abordada na conversa entre a presidente e o senador. Recentemente Lobão Filho teve um encontro com o ex-presidente Lula. Hoje reforça a aliança com o PT ao ser recebido em jantar por Dilma Rousseff.
Aguardem!
No início de junho deverá haver uma novidade em Imperatriz em relação às eleições 2014. O momento agora não é propício para que seja anunciada.
Presenças
Domingo o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) reuniu dezenas de pessoas para comemorar o seu aniversário. Presentes várias lideranças políticas, entre as quais os deputados Davi Junior (PDT) e Antonio Pereira (DEM), a pré-candidata a deputada federal Rosângela Curado (PDT) e vários vereadores. Pinho está se articulando. Pensando longe...
Rumo
O PDT vai mesmo para que rumo? Nesta semana deve sair uma definição. Mesmo com o partido rifado da chapa majoritária de Flávio Dino, uma parte quer continuar na aliança liderada pelo PCdoB. Já outra parte quer o lançamento de candidatura própria. Inclusive seria o pensamento do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. E o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, está doidinho para ser candidato. O PDT perdeu a vaga de vice para o PSDB, que indicou Carlos Brandão.
E...
Já que Roberto Rocha (PSB) anda aborrecido com a possibilidade do PSDB, também, lançar candidato a senador, o ex-governador João Castelo, um observador político acha que poderia ser articulada uma aliança PDT/PSB para o lançamento de candidatura ao governo e ao senado. Mas ai já seriam outros quinhentos. Quem vai ter coragem de abandonar o barco dinista, que aponta uma situação favorável, pelo menos no momento, para vencer o pleito?
Ele disse
- “Sem qualquer desmerecimento ao pretendente, pois trata-se de uma das figuras mais importantes da política maranhense, portanto merecedor de qualquer postulação, porém, o pleito é intempestivo". (Palavras do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, sobre a decisão de João Castelo se candidatar a senador).
Facultativo
Na reforma política que está sendo discutida na Câmara dos Deputados, há a proposta para que o voto passe a ser facultativo. Se com o voto obrigatório a abstenção chega a quase trinta por cento, imagine quando for facultativo.
Paralisação
Os professores da rede municipal de Imperatriz mantém a greve, que começou dia 5. Ontem pela manhã eles interditaram a Avenida Dorgival Pinheiro de Souza por cerca de meia hora e depois a Godofredo Viana, em frente ao prédio da Receita Municipal. A classe luta por reajuste salarial, que a prefeitura alega não ter condições de conceder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário