Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 07 de novembro, escrita pelo jornalista Coló Filho.
Bastidores
Novembro 7, 2012
Articulação
Se vai até o final, não se pode garantir. Mas que está em andamento uma articulação de vereadores eleitos e reeleitos em torno da presidência da Câmara, isso tá. Como prova, ontem um grupo se reuniu no gabinete do vereador Buzuca (PSDB) para discutir estratégias visando adesões e a formação da chapa a ser apresentada no dia 1º de janeiro. Não esteve presente a vereadora eleita Caetana (PSDB). A reunião começou com Buzuca, Esmerahdson (PSDB), Marco Aurélio (PCdoB), Eudes (PTdoB) e Aurélio (PT). Eram esperados Carlos Hermes (PCdoB), Rildo Amaral (PDT), Enoc (PDT) e Fidélis (PRB). É esperar para ver quantos ficarão depois que o prefeito Madeira se manifestar sobre a disputa. Quem não recuaria, pode-se apontar três: Carlos Hermes, Marco Aurélio e Aurélio, os únicos que deverão fazer oposição ao Executivo. O atual presidente, Hamilton Miranda, quer continuar e tem forte influência junto ao prefeito, não apenas porque comanda o Legislativo, mas pela sua amizade com ele. E Madeira dificilmente ficaria contra Miranda. A não ser que estivesse querendo provocar um rompimento. E isso nem no sonho...
Secretaria
Especula-se que a vereadora reeleita Fátima Avelino (PMDB) estaria pleiteando a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atualmente comandada pela professora Mirian Reis. Nas eleições surgiram comentários de que o PMDB seria contemplado com cargos na administração municipal, por conta do apoio que Madeira obteve do comando da sigla. A SEDES seria a primeira fatura a ser cobrada. Se é verdade ou não, só janeiro dirá...
Suplente
Caso acontecesse a nomeação de Fátima Avelino para a SEDES, a sua cadeira seria ocupada pelo primeiro suplente Pedro Gomes (PMDB). O partido não se coligou na proporcional.
Suplente II
Só que Madeira primeiro tem a missão de manter na Câmara o vereador Alberto Souza, que não conseguiu se reeleger. E para isso precisa puxar um vereador para o governo. A outra alternativa seria colocar Alberto Souza no secretariado. E a SEDES ele não recusaria...
De volta
O senador João Alberto reassumiu o mandato na segunda-feira. Ele estava licenciado do cargo desde setembro do ano passado e comandava a Secretaria de Estado de Programas Especiais. O primeiro suplente de João Alberto é Clovis Fecury (DEM).
Redução
Foi realizada ontem na Câmara Federal a primeira audiência pública da comissão mista que analisa a MP 579/12, que altera o marco regulatório do setor elétrico. A proposta antecipa a renovação de concessão das geradoras de energia e pode representar uma redução de 16,2% a 28% das contas de luz já no próximo ano. A intenção é votar o parecer na comissão até 25 de novembro.
Reclamações
Criadas apenas para fazer jogos, as casas lotéricas passaram a receber pagamento de luz, água, telefone... Depois pagamento de Bolsa Família, realização de depósito, saque e tudo mais. Resultado, estão cheias e as filas piores do que nos bancos. Tá na hora de algo ser feito, porque as reclamações são muitas.
Curso
Esteve em Imperatriz a sra. Flávia Holanda, coordenadora de implantação de novos projetos da FGV no Maranhão. O objetivo da visita foi a aula inaugural do MBA em Gestão Empresarial na região tocantina. As aulas do curso da FGV serão iniciadas no próximo dia 22 de novembro. O Corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getúlio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional. O curso está sendo muito procurado por profissionais que buscam reciclagem e especialização. As matrículas estão abertas e podem ser feitas pelo site do isanfgv.com ou pelo telefone 3525-8974.
Nenhum comentário:
Postar um comentário