domingo, 3 de julho de 2011

Nem eles e nem nós!

Se ontem, nós brasileiros, comemoramos o empate da Argentina contra a Bolívia, em 1 x 1, na estréia da Copa América, hoje foi a vez deles comemorarem o empate, sem gols, do Brasil diante da Venezuela.

A Seleção de Mano Menezes foi pouca inspirada na estréia e nem os garotos da Vila, Neymar e Ganso, escaparam do futebol abaixo da média. O Brasil não conseguiu furar a forte retranca dos venezuelanos e, tirando um chute de Alexandre Pato na trave, o empate ficou de bom tamanho. 

O Brasil teve mais posse de bola, isso é verdade, mas chance mesmo de gol, só o chute de Pato no travessão. A Seleção começou o jogo com um esquema bastante ofensivo, no 4-3-3. com Robinho, Pato e Neymar na frente. Só que os jogadores queriam fazer jogadas de efeito, gols bonitos e sempre davam mais um toque, desnecessário, na bola. Na metade do 2º tempo, Mano mudou o esquema, tirando Robinho e Pato e colocando Fred e Lucas. Nem isso foi suficiente para o Brasil achar o caminho do gol.

Com excessão da dupla de zaga, Lúcio, com seus quase 40 anos e Thiago Silva e mais o volante Lucas Neiva, o restante do time deixou a desejar. Nem Ganso, o tão esperado e badalado camisa 10, apresentou o mesmo futebol do Santos. Ramires fez uma de suas piores partidas com a camisa canarinha e a lateral esquerda, desde a saída de Roberto Carlos, continua sem um substituto a altura.

O próximo jogo do Brasil na Copa América, será no próximo sábado, 9, contra a Seleção do Paraguai, às 16 horas. Diante do fraco futebol apresentado hoje, não será nenhuma surpresa se o técnico do Brasil, Mano Menezes, mudar o esquema. Sair do 4-3-3 e jogar no 4-4-2.

Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário