quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tragédia no futebol brasileiro

A noite de quarta-feira foi uma verdadeira tragédia para o futebol brasileiro. Pela primeira vez na Taça Libertadores quatro times brasileiros foram eliminados em um mesmo dia. 

Internacional, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio deram adeus a competição sul-americana. O Inter foi o primeiro. Jogando no estádio Beira Rio, contra o Penarol,  precisava apenas de um simples empate em 0 x 0, já que tinha empatado o jogo de ida em 1 x 1. Fez 1 x 0 logo no início do jogo, mas tomou a virada com 5 minutos do segundo tempo e foi eliminado.

O Fluminense, que vencera o primeiro jogo no Rio por 3 x 1, poderia perder até por um gol de diferença para o Libertad, que ainda assim se classificava. Foi derrotado por 3 x 0. O Cruzeiro tinha a melhor situação de todos os times brasileiro, foi eliminado, dentro de casa, pelo Once Caldas. O time de pior campanha, entre os que se classificaram, venceu por 2 x 0, na Boca do Jacaré, em Sete Lagoas. O Grêmio, dos quatro brasileiros era o que tinha menor chance de classificação. O Tricolor gaúcho havia perdido o primeiro jogo, em casa, por 2 x 1 para o Universidade Católica. Ontem foi derrotado por 1 x 0.

O Santos foi a única equipe brasileira a se classificar para a próxima fase da Libertadores. O Peixe enfrenta o Once Caldas nas quartas de final.

Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário