terça-feira, 5 de agosto de 2025

Hospital Municipal recebe visita de órgãos de controle

Secretário Municipal de Saúde, Flamarion Amaral, acompanha a visita.
(Foto:
Marcelo Nunes)

Imperatriz - A gestão da saúde pública em Imperatriz segue avançando com transparência, compromisso e diálogo. Na manhã da quinta-feira (31), o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) recebeu a visita técnica de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Vigilância Sanitária Estadual e outros órgãos de controle, em mais uma ação conjunta de vistoria e acompanhamento das melhorias implantadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). 

O objetivo da inspeção foi avaliar a estrutura física e o funcionamento do Hospital Municipal de Imperatriz, garantindo que os serviços prestados estejam de acordo com os padrões exigidos pelos órgãos de controle. A visita técnica permitiu verificar de perto as condições de atendimento, a qualidade da assistência oferecida aos pacientes, além do cumprimento das normas sanitárias e de segurança. O secretário de Saúde, Flamarion Amaral, acompanhou toda a vistoria e destacou o trabalho coletivo que vem sendo realizado para qualificar o atendimento à população. "As mudanças que estamos promovendo no HMI são fruto de uma gestão comprometida com a qualidade e a transparência. Ter os órgãos de fiscalização como parceiros é fundamental para garantir que cada passo seja dado com responsabilidade".

A visita destacou os avanços significativos na estrutura do Hospital Municipal de Imperatriz, como a ampliação dos leitos, a aquisição de novas poltronas, macas e cadeiras de rodas, além da implantação da ala de saúde mental e a instalação de dois novos aparelhos de raio-X. Outro ponto positivo foi o reconhecimento do atendimento mais humanizado, que vem sendo adotado pela unidade. Pacientes e acompanhantes relataram uma experiência mais acolhedora, segura e organizada.

A presença ativa dos órgãos de controle reafirma o compromisso da Prefeitura de Imperatriz com a transparência, a responsabilidade na gestão pública e a qualidade dos serviços de saúde.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário