Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 05 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Linha de Fundo
Novembro 5, 2013
Ruim
O jogo da última sexta-feira (1º) não pode servir de referência para o time do Imperatriz no segundo turno da Copa Cidade de São Luís, pois foi muito ruim. Parecia até que os jogadores nunca tinham jogando juntos. Muito diferente do jogo contra Cidelândia. Foi só a qualidade do adversário melhorar que o time do Imperatriz mostrou toda sua deficiência. Pode ser pela falta de ritmo, pois há quase um mês não joga uma partida de futebol oficial e eu, particularmente, torço para que seja esse o motivo de tanta ruindade no jogo contra os meninos do JV Lideral. E tem mais: o JV Lideral jogou desde os 18 minutos do primeiro tempo apenas com 10, devido à expulsão do meia Igor, que precisa levar um puxão de orelha, pois demonstrou irresponsabilidade. Venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Jackson no finalzinho, mas não convenceu. Portanto, o Cavalo precisa melhorar muito e seria necessário que fosse feito um amistoso contra um time profissional.
Tranquilidade
E o presidente, com sua tradicional tranquilidade, assistiu ao jogo das cadeiras descobertas, com as pernas cruzadas, como se tudo estivesse a mil maravilhas. Parece-me que já tem salários atrasados e que a promessa é de pagar até esta quarta-feira (6). Disseram-me que o vice-presidente Buzuca está procurando o presidente desde o início da semana passada atrás de um recibo para receber uma grana do clube e, pelo menos até sexta-feira, não tinha encontrado. É como eu falo: o telefone celular do homem só vive em caixa postal. É tranquilidade demais para o meu gosto. Depois, quando a imprensa fala ou escreve, ele acha ruim.
Deu empate
A primeira partida pela decisão do título do Copão Maranhão do Sul, realizada em Itinga, entre as seleções do Itinga e Açailândia, acabou empatada sem gols. A segunda partida vai acontecer na próxima sexta-feira (8), no Pedro Maranhão, em Açailândia. Quem vencer fica com o caneco. Empate com qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. A vantagem de Açailândia é tão somente decidir em casa.
Euforia
O objetivo do Sampaio Corrêa, que era o de voltar à Série B, já foi alcançado com a classificação do time boliviano para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Como chegou até aqui, não seria nada anormal o Sampaio conquistar também a Série C. E a cada dia que passa, essa possibilidade está cada vez mais próxima. Foi lá em Goiânia, fez o primeiro jogo e empatou em 0 a 0, um resultado muito bom, e agora fará o jogo decisivo em casa no próximo sábado (8), às 18 horas (hora local), 19 horas no horário de Brasília). Mas que os bolivianos não fiquem eufóricos, pois o jogo só termina quando acaba, como diria o grande Juarez Soares. Portanto, vamos deixar acontecer, vamos respeitar o Vila Nova de Goiás, que também voltou à Série B. O Sampaio tem grande chance de chegar à final.
Mundão do Arruda
Como costumam dizer os torcedores do Santa Cruz, o “Mundão do Arruda” recebeu, no último domingo (3), 63 mil torcedores da Cobra Coral no jogo de volta ainda pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Betim. Esse é o maior público do futebol brasileiro este ano entre todas as séries. E a Cobra Coral não decepcionou sua torcida. Venceu por 2 a 1 o Betim e se classificou para a semifinal e ainda garantiu vaga na Série B. Antes já tinha vencido o Betim em plena Arena dos Calçados por 1 a 0, no jogo de ida. O Santa Cruz vai disputar a vaga para a final da Série C contra o Luverdense. O primeiro jogo será domingo (9), em Lucas do Rio Verde; o de volta, uma semana depois, novamente no Arrudão, que certamente terá lotação esgotada.
CURTINHAS
Sensacional o público do jogo Santa Cruz x Betim////////Cerca de 63 mil torcedores estiveram no Arrudão e viram a Cobra Coral vencer, voltar à Série B e chegar à semifinal////////Foi simplesmente demais o torcedor santacruzense//////////Não diferente vai ser o público de Sampaio x Vila Nova no próximo sábado/////////O torcedor boliviano também está sendo simplesmente demais///////////Agora, que me desculpe o presidente Frota, mas os preços dos ingressos ficaram salgados/////////Foram majorados em mais de 40%//////////Os bolivianos, que são povão, não podem ficar sendo massacrados com altos preços de ingressos//////////A elite não enche estádio e, quando vai, sempre é com ingresso de cortesia//////////Poderia deixar pelo menos como está///////////A FMF vai anunciar nova tabela do segundo turno da Copa Cidade de São Luís nesta quarta-feira (6)/////////Já foi adiada, pois seria hoje//////////Logicamente, vão esperar o resultado da partida de hoje entre Sampaio e Balsas, pela volta da semifinal////////Se o Sampaio vencer e ficar com a vaga na final, a tabela será de um jeito; se for ao contrário, será de outra/////////Essas manobras a gente já conhece de cor e salteado///////////“As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos”. (Provérbios – 16:24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário