quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 07 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 7, 2013

Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – Quartas de final – Volta
20h45 – Velez x Ponte Preta – José Amalfitani
23h15 – Itagui (COL) x Libertad (PAR) – Metropolitano

Cancelado
O jogo-treino entre Imperatriz e o time Sub-17 do Marília, que seria realizado nessa quarta-feira (6), foi cancelado. O motivo, segundo informações, foi em função de que o gramado do Pereirão está sendo preparado para a Copa Mina de Ouro. Não consegui entender. Por que marcaram o jogo-treino, então? E o pior disso tudo é que o cancelamento foi feito ainda na terça-feira e a diretoria do Imperatriz nada comunicou à imprensa. Já se falou não foi uma, nem duas vezes ao presidente Edvaldo Cardoso que todo time profissional organizado tem obrigação de ter um assessor de imprensa. Mas ele sempre faz ouvido de mercador e nada resolve. Tem tanta gente por aí que pode assumir essa assessoria, mas pelo visto a temporada vai acabar e a desorganização não.

Mina de Ouro
Por falar em Copa Mina de Ouro, o pessoal do Marília está a todo vapor arrumando a casa para receber as equipes para a competição, que tem início previsto para o dia 15 de novembro e término dia 17. Sexta (15), sábado (16) e domingo (17) serão os dias de realização da Copa Mina de Ouro 2013. De acordo com a direção do Marília, essa será a maior edição da competição em número de participantes. Sobre o que me pediram, ou seja, saber da direção do Marília o porquê de as escolinhas da cidade não serem convidadas, um dos diretores, Raimundo Alves, me disse que é uma tradição a Copa Mina de Ouro ser disputada apenas por equipes de fora. Essa tomada de posição é da diretoria do Marília e, como cada empresa tem suas normas, não cabe a mim e a ninguém discutir a questão.

Peneira
As divisões de base do futebol de Imperatriz terão muita movimentação neste mês de novembro. Logo que terminar a Copa Mina de Ouro, já no fim de semana seguinte - nos dias 22 (sexta-feira), 23 (sábado) e 24 (domingo) - será realizada a peneira do Imperatriz. Na ocasião, o professor Everaldo Santos, o Vevé, que está de volta ao Cavalo de Aço, com seu olho mágico e muita experiência, observará garotos nas faixas etárias de 15 a 19 anos para o time do Imperatriz.

Fogo de palha
Não passou de fogo de palha a reação do Balsas no empate de 2 a 2 no jogo de ida da semifinal da Copa Cidade de São Luís, realizado no Cazuza Ribeiro, na capital maranhense da soja. Quando tudo fazia crer que poderia estar aí pintando o que seria a maior zebra do futebol maranhense de todos os tempos, o Balsas foi goleado pelo Sampaio por 5 a 1 e está eliminado da final da competição. A decisão será em dois jogos contra o Cordino. A primeira partida será na terça-feira (12), às 20h15min, no Leandrão, em Barra do Corda. O jogo de volta, em São Luís, está marcado para a sexta-feira (15), às 20h15min, no Nhozinho Santos. O interior, mais uma vez, marca presença em uma decisão.

CURTINHAS
O esquema era para que Sampaio e Moto disputassem a final da Copa Cidade de São Luís//////////Só que esqueceram de falar com o Cordino//////////Poderia ter sido até mais uma festa do interior, como aconteceu com a decisão do primeiro turno do Estadual 2013//////////Mas o Balsas acabou se empolgando e levou uma goleada/////////E o excelente meia Bruno Chocolate, que disputou o primeiro turno da Copa Cidade de São Luís pelo Moto, já está no Sampaio//////////Mais uma prova de que a barca motense continua furada//////////Vamos ver se com a volta de Kleber Pereira a coisa melhora no Papão, para o bem do futebol maranhense//////////Não se entende como um clube da magnitude do Moto chega a uma situação dessa//////////Edvaldo, nomeie um assessor de imprensa, homem de Deus////////Só para esclarecer////Quem chegou de caminhão no estádio na última sexta-feira foi o JV Lideral, em virtude de o ônibus ter apresentado problemas mecânicos em meio a um engarrafamento no Entroncamento////Como no momento passava um caminhão do Lideral Empreendimentos e o time já estava atrasado, veio a determinação para que os jogadores fossem levados ao estádio pelo dito veículo////////O Imperatriz chegou de ônibus, que se encontrava estacionado em frente ao estádio pela rua Rui Barbosa//////////“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine”. (Coríntios 13:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário