Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira.
Bastidores
Novembro 7, 2013
Palanque
O assunto predominante na sessão de ontem da Câmara voltou a ser a CPI da Caema. A decisão da Comissão em visitar bairros provocou reações duras de vereadores, entre eles o líder do governo, José Carlos, e o presidente da Casa, Hamilton Miranda, que pela primeira vez ocupou a tribuna para falar sobre o assunto. Para eles, a CPI está virando palanque eleitoral. “Quem nos bairros tem alguma informação da Caema para dar à CPI?”, questionou o vereador José Carlos. A Comissão teria solicitado uma Van à presidência da Casa e Hamilton observou que para isso teria que fazer licitação, que demoraria cerca de 60 dias. O engraçado é que a CPI tem cinco membros e não haveria a necessidade de uma Van, até porque todos eles têm carro. Os membros da Comissão saíram no horário da sessão, causando reclamação dos outros vereadores, porque provoca esvaziamento do plenário. É possível que hoje Zé Carlos apresente requerimento pedindo o arquivamento da CPI, pois já teria o número suficiente de assinaturas.
Saúde 21
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, adiou sua vinda a Imperatriz. A data ficou acertada para o dia 21. O prefeito Madeira foi informado de que o ministro atendeu ao pedido da ministra Ideli Salvatti, que vai estar em São Luís na véspera da data que Padilha estaria na cidade, sexta-feira, dia 8.
Tá certa
Na verdade, como a ministra de Relações Institucionais ocupa uma pasta na área política, e Saúde é o calo, ou melhor a gangrena de todos os municípios, certamente os prefeitos da região tocantina optariam por ficar aqui, já que o ministro chegaria de madrugada.
Caema
O acerto de datas na agenda dos dois ministros resolve também a vinda do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que por conta da questão Caema viria a Imperatriz, mas não na sexta, como informado por alguns. Murad deverá vir dia 21.
Grave
Foi publicado em blogs que “um determinado deputado estaria cobrando um percentual de 30% para destinar emendas às prefeituras da região”. A denúncia é grave, assim como é grave divulgar uma notícia sem dar o nome, quando a região tem cinco deputados estaduais. Assim, todos ficam sob suspeita. É preciso ter cautela. Sair por aí “atirando a esmo” termina atingindo inocentes.
Condenado
Na sessão plenária de ontem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) baixou a ripa em mais quatro ex-prefeitos, julgando irregulares prestações de contas. Entre eles o ex-prefeito João Alberto Martins Silva (Carolina). As contas são do exercício financeiro de 2008, referentes ao Fundeb e Administração Direta. Ele foi condenado ao pagamento de R$ 35 mil. Cabe recurso.
Bancada
A Câmara dos Deputados tem um novo bloco parlamentar, formado pelo PP e pelo Pros. A criação do bloco foi formalizada nessa quarta-feira, em cerimônia que contou com a participação de líderes de outras agremiações na Casa e do presidente Henrique Eduardo Alves. Juntos, PP e Pros contam com 57 deputados. Com a união das bancadas dos dois partidos, o novo bloco torna-se a terceira maior força política da Câmara, atrás do PT (88 deputados) e do PMDB (76).
Ta na hora de vcs Jornalistas começaram a divulgar as condições reais do cavalo de aço ,pois quando vem jogador a publico dizer que passou fome aqui todos ficam bravos , e isto esta muito proximo de acontecer , mais de 2 meses sem salario , jogador treinando por conta propria , sem contrato , casa do atleta em condições precarias , parem de avaliar o time e começem a cobrar condiçoes melhores para esses seres humanos.
ResponderExcluir