Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 04 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.
Linha de Fundo
Setembro 4, 2013
Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 18ª rodada
19h30 – Flamengo x Vitória – Maracanã
19h30 – Atlético-PR x Santos – Vila Capanema
21h00 – Portuguesa x Ponte Preta – Canindé
21h50 – Bahia x Cruzeiro – Fonte Nova
21h50 – Internacional x Corinthians – Estádio do Vale
21h50 – Atlético-MG x Fluminense – Independência
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – Jogos de volta
20h30 – Treze-PB x Baraúnas-RN – Presidente Vargas
20h30 – Águia de Marabá x Rio Branco – Zinho de Oliveira
Campeonato Maranhense – Fase de volta – 9ª rodada
16h00 – Itapecuruense x Sabiá – Rodolfão (Itapecuru Mirim)
16h00 – Araioses x JV Lideral – Cardosão (Araioses)
Treino
O time do Imperatriz fará hoje o primeiro treino iniciando a preparação para a I Copa Cidade de São Luís, que tem início marcado para o dia 25 de setembro. O treino será no Frei Epifânio e constará, logicamente, apenas de corrida em redor do gramado para que os jogadores possam soltar os músculos. A maioria dos jogadores contratados pelo Imperatriz estava em atividade e, se não estiverem 100% fisicamente, estão perto disso.
Penúltima rodada
Hoje acontecem os jogos da penúltima rodada do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Para o JV Lideral, a última, já que depois do jogo contra o Araioses, o Tricolor do Camaçari concluirá sua participação na competição, infelizmente sem alcançar o objetivo. O outro jogo de hoje é entre Itapecuruense e Sabiá, em Itapecuru Mirim. Caso o Sabiá vença e o JV Lideral ganhe ou empate com o Araioses, o time de Caxias garante a outra vaga para a elite em 2014. Se Sabiá e Araioses vencerem, vão decidir a vaga no sábado, dia 7 de setembro, e nesse caso o Sabiá vai jogar pelo empate. JV e Itapecuruense, mesmo que vençam, não têm mais chance.
Vergonha
Domingo passado, o jogo entre Sampaio e Águia de Marabá iniciou somente 40 minutos depois do horário marcado por falta de ambulância. Isso é uma vergonha para o futebol maranhense. Acontecer esse tipo de coisa em um jogo do estadual é uma coisa, mas em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, portanto em nível nacional, é uma vergonha. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, culpou a FMF pelo problema. Frota disse que não quer mais a FMF envolvida nesse processo e que já conseguiu uma ambulância do SAMU, através do prefeito Edvaldo Holanda, para os jogos do Sampaio na Série C.
Desagradáveis
Fatos como esse são desagradáveis e fazem com que o futebol maranhense seja achincalhado lá fora. No campeonato estadual, esse tipo de coisa é comum. Aqui em Imperatriz, é raro um jogo que não começa atrasado por conta da ambulância. O que existe é um verdadeiro desentrosamento entre a central de ambulância e o pessoal dos clubes de Imperatriz. Uma é quanto ao horário de início dos jogos, que teimosamente estão colocando para as 19 horas, justo no horário em que é feita a troca de turno e, por consequência, não tem como a ambulância chegar ao estádio nesse horário. Esse tipo de coisa precisa deixar de ser problema no futebol profissional maranhense.
CURTINHAS
Realmente um caso como esse da falta de ambulância em um jogo da Série C, portanto em nível nacional, é vergonhoso para o nosso futebol////////A falta de organização continua da FMF, mesmo com toda a boa vontade do presidente Antonio Américo//////////A questão é que ele não pode fazer tudo sozinho e as pessoas que ele contrata não estão nem aí/////////A desorganização é grande////////Por exemplo: a FMF não colocou os árbitros escalados para os jogos da segunda divisão em seu site na rodada passada////////Liguei direto para o diretor da CEAF, Marcelo Filho, que me passou a arbitragem de JV Lideral x Moto/////////São coisinhas simples que acabam criando problema para a FMF////////Muito fácil de resolver. É só demitir o funcionário encarregado para fazer isso - e que por negligência não faz - e colocar outro que queira trabalhar//////////O que não pode é a imagem da FMF ficar sendo denegrida por preguiça ou negligência de um funcionário/////////Disseram-me que o problema na “Bolívia Querida”, que perdeu para o Águia de Marabá domingo passado em pleno Castelão e sob as vistas de mais de 20 mil torcedores, é o sapato alto de alguns jogadores/////Dizem que tem gente no Sampaio que está difícil falar com ele, em função do sapato estilo Luis XV/////////O que eles disseram: “Um deputado condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado não ser cassado é como jabuticaba, que só tem no Brasil”////////Nossas condolências ao companheiro Jesner Moraes (Asmoimp), pelo falecimento do seu pai, ocorrido ontem, vitima de AVC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário