terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Arbitragem será paga por patrocinador...

São Luís - O vice-presidente de futebol do Imperatriz, Alexandre Santos, participou da reunião de ontem, na sede da FMF, onde foi o representante do Cavalo de Aço.

De acordo com Alex, não houveram alterações nas informações e decisões que já tinham sido divulgadas pela Federação Maranhense de Futebol. O patrocínio com a Chevrolet foi confirmado no valor de R$ 100 mil reais e servirá para pagar a arbitragem. O estadual teve seu início confirmado para o dia 17 de fevereiro e o São José confirmou participação.

Com a desistência do Viana Esporte Clube, nove equipes estão confirmadas no Campeonato  Maranhense deste ano (Americano, Bacabal, Balsas, Cordino, Imperatriz, Maranhão, São José, Sampaio e Santa Quitéria. De acordo com o Regulamento do estadual, as duas últimas equipes, na classificação geral, caem para a 2ª divisão. Ou seja, se não subirem três da segunda para a primeira divisão, o que pode estar sendo armado pela FMF, no intuito de facilitar o retorno do Moto Club, o estadual de 2014, continuará com 9 equipes.

De acordo com o Artigo 4º, do Capítulo II, do regulamento do Campeonato Maranhense de 2013, que fala dos troféus e títulos, o campeão maranhense de 2013 não participará de campeonatos brasileiros de 2014. O campeão terá direito, apenas, a uma das duas vagas que o estado tem na Copa do Brasil. 

Veja o que diz o Regulamento, que está no site da FMF:

CAPÍTULO II
Dos Troféus e Títulos 
Art. 4º - Ao clube vencedor será atribuído o título de Campeão Maranhense Chevrolet Série “A” de 2013 (dois mil e treze) e representará o Estado do Maranhão na Copa do Brasil de 2014 (dois mil e quatorze) em uma das duas vagas destinadas a FMF pela CBF e, ao 2° (segundo) colocado, o título de Vice-Campeão Maranhense Chevrolet Série “A” de 2013 (dois mil e treze). O campeão receberá troféu e medalhas e o vice-campeão, medalhas, alusivos aos títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário