Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 05 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho.
Bastidores
Dezembro 5, 2012
Secretaria
Ontem a Prefeitura encaminhou à Câmara Projeto de Lei Complementar que cria a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária. O secretário será o advogado Daniel Souza, atualmente na Ouvidoria. Também serão criados mais cargos em algumas secretarias e o escritório de representação institucional da Prefeitura, em Brasília. O prefeito Madeira assegurou à coluna, ontem à tarde, que não será criada a Secretaria de Habitação, como chegou a ser especulado. Sobre o vereador Joel Costa, que não concorreu à reeleição, Madeira informou que ainda não foi decidido para qual cargo ele será nomeado.
Acidentes
O prefeito Madeira demonstrou preocupação com o índice de acidentes que vem sendo registrado na cidade, mas lamentou que os sinais de trânsito não estejam sendo respeitados. Madeira já foi até culpado por acidente. Ele conta: “Houve um acidente na Avenida Santa Teresa e uma pessoa gritou: é culpa do Madeira. Outra reagiu: não é o Madeira que está ao volante...”.
Presente
O deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), embora sendo oposição ao governo do Estado, foi ao Palácio dos Leões prestigiar a solenidade em que a governadora Roseana Sarney homenageou a presidente Dilma Rousseff com a medalha Ordem dos Timbiras. Carlinhos foi candidato a prefeito de Imperatriz com apoio de Flávio Dino (PCdoB), que vai disputar o governo, em 2014, contra o candidato de Roseana. Carlinhos estará do lado do comunista. Não terá mais Madeira para carregá-lo, como em 2010. Há quem preveja uma reeleição difícil.
Novo comando
O Diretório Estadual do PPS no Maranhão realizou na noite dessa segunda-feira a primeira reunião após a posse da nova coordenação do partido. A reunião foi conduzida pela deputada Eliziane Gama, nova presidente do diretório estadual, com a presença do novo vice-presidente, Dorival Mendes Rodrigues, e do secretário geral, deputado Othelino Neto, além dos demais membros da Executiva estadual. Ficou marcada a segunda reunião anual para o próximo dia 15 de dezembro, em que será tratada a elaboração do calendário do partido para o ano de 2013. Segundo a deputada Eliziane Gama, está prevista a realização de fóruns e encontros em todas as regiões do Maranhão. Os membros do diretório estadual também irão eleger na reunião do próximo dia 15 o novo secretário de Articulação Política e o novo terceiro vice-presidente, cargos que estão vagos.
Ela disse
“Só tenho a agradecer a parceria do presidente do Senado, José Sarney, na condução dos assuntos no Congresso”. Palavras da presidente Dilma Rousseff, durante visita a São Luís. A oposição maranhense fica se mordendo...
Demarcação
Lideranças indígenas, representantes de organizações não-governamentais e deputados protestaram ontem contra uma proposta que transfere do Executivo para o Congresso a responsabilidade de reconhecer terras indígenas e de outros povos tradicionais. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado maranhense Domingos Dutra (PT), a medida visa impedir a demarcação de terras e beneficiar empreendimentos privados com interesses em regiões reivindicadas pelos índios. “Essa é uma portaria danosa, imoral e negligente, resultado da pressão de ruralistas”, afirmou Dutra. Após críticas, o texto acabou suspenso pela própria AGU até o pronunciamento definitivo do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário