Por Raimundo Primeiro
Imperatriz - Contagem regressiva para as eleições 2012. Portanto, estamos a menos de uma hora em que a população de Imperatriz estará indo as urnas e, evidentemente, votando nos candidatos a vereador e a prefeito. As atividades nos locais de votação começam às 7 horas.
Um dia decisivo, que exige, antes de tudo, consciência do eleitor em relação ao candidato por ele escolhido. A eleição será das 8 às 17 horas.
Que o ato parta de uma decisão sóbria e, naturalmente, madura. Enfim, pensada; e até repensada. Caso contrário, não muito distante, os resultados advindos da errônea escolha, serão desastrosos. Nebulosos para a democracia. E o povo.
Aí, claro, não vai adiantar parafraseando a máxima popular, “chorar o leite derramado”.
Depois, será tarde para reclamar. Próximo do momento da votação, o cidadão deve analisar – e com muita cautela – os nomes a ele apresentado. E saber escolher o melhor candidato, ou seja, a pessoa que apresente efetivas condições de entrar na vida pública.
Escolher um vereador e um prefeito, repito, é um momento que requer muita responsabilidade. O candidato deve ser preparado e, sobretudo, ético.
Ficar atento, contudo, é mais que primordial, vital, pois, conforme os cientistas políticos, os vereadores e os prefeitos são as principais autoridades responsáveis pela consolidação do processo de desenvolvimento de seus municípios.
Imperatriz é a prioridade do momento. Um não ressonante as falácias, as promessas mirabolantes que foram feitas durante a campanha eleitoral e continuarão aparecendo!
Ante um momento tão importante, o eleitor será o centro das atenções, ou seja, “a menina dos olhos” de muitos candidatos. Cuidado deve ser a palavra de ordem.
Mais do que nunca, aí, o pragmatismo do cidadão comum, do eleitor que mora lá na ponta das decisões, nos distantes bairros e povoados da zona rural do município, deve prevalecer, fazendo ir por terra, “afundar”, o projeto de alguém descomprometido com o coletivo, com o real crescimento da sua comunidade e da sua população.
Uma excelente e tranquila votação!
Imperatriz e a democracia agradecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário