quinta-feira, 12 de abril de 2012

Foi só um susto...

Lindoval na sua última passagem no Imperatriz.
Imperatriz - "Foi só um susto". - Foram com estas palavras que o atacante Lindoval (Foto) definiu o que aconteceu com ele recentemente em Sergipe.

O Blog manteve contato, via telefone, com Lindoval na tarde desta quinta-feira, 12, onde ele ainda se encontra internado. Irreverente, como sempre, Lindoval atendeu o celular brincando, falando a seguinte frase: "Fala mdb, ainda não foi desse vez não, meu parceiro. Pensou que eu ia dessa vez? Foi só um susto, ruim, mas só um susto"

Lindoval contou como aconteceu o incidente. Disse que estava bem no jogo contra o Itabaina, se movimentando. Aos 20' do 2º tempo, cansado, foi substituído e ficou no banco, dando força aos seus companheiros. Após o jogo, em que seu time foi derrotado por 2 x 1, Lindoval seguiu para casa. Antes recebeu o convite para jantar, mas disse que devido ao cansaço, não costumava jantar após os jogos e seguiu para casa. Quando estava assistindo TV, começou a sentir dores no lado esquerdo do peito e falta de ar. Chegou a sair para arejar, mas as dores aumentaram. Ligou para o gerente de futebol, Everton Câmera e pediu para ser levado a um hospital, o que foi prontamente atendido.

Chegando no hospital recebeu os primeiros atendimentos e confirmou que chegou a ter 7 pré-paradas cardíacas. Os médicos chegaram a preparar a sala para a cirurgia, mas antes resolveram fazer um exame mais detalhado, no qual não constatou nenhum problema mais sério no coração ( a não ser a inflamação), e que não necessitava de cirurgia. Ele continuou na UTI, em observação, após ser receitado medicamento para a inflamação no coração. Os médicos disseram a Lindoval que o problema dele foi devido a alimentação, o horário do jogo (à tarde) e o esforço que ele fez, já que é um jogador que se movimenta muito.

Hoje, já em um apartamento normal, tanto que está atendendo telefone e conversando normalmente, Lindoval disse que ainda vai passar por dois exames. Um na tarde desta quinta-feira e o outro amanhã. Disse que chegou a perguntar ao médico se, ainda, voltaria a jogar. O médico confirmou que sim, e o que aconteceu poderia acontecer com qualquer pessoa.

Ao saber que torcedores, jogadores e comissão técnica do Imperatriz fizeram uma corrente de oração, pedindo o seu restabelecimento, Lindoval disse estar agradecido e que tinha certeza que era querido por todos em Imperatriz. Ao encerrar mandou um recado: "Diz a todos aí que agradeço muito pelas orações. Fiquei sabendo através do Willian Zaparolli. Agradeço a todos e diga que estou bem. Foi apenas um susto" - finalizou Lindoval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário