sexta-feira, 6 de maio de 2011

Três modalidades abrem as disputas dos JEMs 2011 neste sábado (7)

Tudo pronto para o início dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2011. A maior competição esportiva estudantil do Maranhão começa neste sábado (7) com a realização de partidas de três modalidades: handebol, vôlei e futsal. Os confrontos correspondem à fase Metropolitana, que reúne escolas de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

De acordo com a expectativa da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), mais de 30 mil alunos/atletas participarão da edição deste ano, que será disputada em quatro fases: Metropolitana/Municipal, Regional, Inter-regional e Estadual.

“Acreditamos que a competição será um sucesso. Esperamos que os JEMs 2011 sejam um evento grandioso para o nosso esporte. Esse é o nosso intuito”, disse o diretor-geral dos JEMs, secretário-adjunto Alim Maluf Neto.

No Campus da UFMA, haverá a competição do handebol a partir das 8h30. Já as disputas do vôlei vão ocorrer no Ginásio do Colégio Batista, no bairro João Paulo, enquanto o futsal será disputado nos ginásios Castelinho e do Ipem durante todo o dia de sábado.

Para o diretor-adjunto dos JEMs 2011, professor Sandow Feques, a competição não tem apenas o objetivo de formar atletas, mas sim, cidadãos. “A competição tem seu valor e, por isso, tem de estar voltada para a formação destes jovens”, declarou.

Todas as informações sobre o JEMs 2011 estarão disponíveis no site da Secretaria de Esporte e Lazer (www.esporteelazer.ma.gov.br). Na página, é possível ter acesso ao regulamento da competição, aos grupos já definidos das modalidades e à tabela de jogos.

Assistência médica
Além da preocupação com a logística dos JEMs 2011, a Sedel demonstrou, ainda cuidado com a saúde dos atletas. Por isso, nesta edição dos jogos haverá, em todas as praças esportivas que receberão partidas da competição, uma equipe médica especializada em prevenção e tratamento de lesões.

“Estamos visando à integridade física e mental dos atletas. Vamos trabalhar em regime de plantão do início ao final de todas as partidas. Queremos prestar um excelente serviço para que tudo saia dentro do esperado”, explicou a coordenadora da equipe médica dos JEMs, Silvana Teixeira.

Em cada praça esportiva haverá um fisioterapeuta já formado e quatro acadêmicos, sendo dois de fisioterapia, um de medicina e um de enfermagem.

Fonte: SECOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário