A Secretaria de Estado da Educação faz um apelo aos professores da rede pública de ensino, que ainda permanecem fora da sala de aula, a retornarem, imediatamente, as suas funções, em respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal, que confirmou a ilegalidade da greve.
Por força da decisão da Justiça, todos os dias não trabalhados serão descontados - um prejuízo para os professores, que poderia ter sido evitado se tivesse havido a devida orientação.
O Governo do Maranhão lembra ainda que, de acordo com a legislação em vigor, a ausência, por 30 dias das atividades caracteriza abandono de emprego.
O Governo espera contar com a sensibilidade dos professores, cessando os enormes prejuízos já causados aos estudantes maranhenses.
Fonte: SECOM.
Sou estudante, por isso sou informado. E sei que os cupaldos maiores dessa greve é do governo do estado, os mesmos poderiam sim, ter sensibilidade de pelo menos dialogar mais com os professores, mas ja mostram de cara terem descompromisso com a educação, massacrando os professores, com sua mídia televisiva barata, e se com isso o governo pensa que conseguiu alienar a todos, anganam-se. Os professores tem o APOIO ESTUDANTIL SIM.
ResponderExcluir