sábado, 2 de outubro de 2010

Polícia colocará agentes à paisana nas ruas da cidade.

A Operação Eleições 2010, iniciada oficialmente ontem, com a instalação das seções eleitorais tem a participação de 180 policiais militares somente em Imperatriz. Haverá também policiais à paisana durante o pleito. Eles têm ordem para garantir a segurança nas zonas urbana e rural.
- Nós colocamos dois policiais por local de votação. Vamos ter 20 patrulhas, cinco viaturas para a fiscalização e vamos dar prioridade para aqueles pontos, para evitar boca-de-urna. Vamos ter policiais das forças especiais (40 homens) para garantir a ordem, sobretudo evitar a depredação de prédios públicos - anunciou o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Zanoni Porto.

Os policiais também terão atenção especial para a portaria baixada pela Justiça Eleitoral, que proíbe a venda de bebida alcoólica até as 22h de hoje. O comandante ressaltou que a PM vai ser rigorosa no cumprimento dessa determinação. “A fiscalização vai ser intensificada em todos os pontos da cidade”, assegurou.

A PM também tem ordem de parar qualquer veículo com adesivo de candidato e fazer retirar a propaganda. Quem resistir, será conduzido à Polícia Civil, Federal ou Fórum para ser autuado em flagrante por crime eleitoral.
- Nós vamos coibir também essa manifestação em grupos caracterizando propaganda e até mesmo reprimindo a vontade do eleitor de ter o acesso livre ao seu local de votação. Vamos também coibir a boca-de-urna - garantiu o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário