sábado, 4 de janeiro de 2020

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 04 de janeiro de 2020, escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
04 de janeiro de 2020

A estreia...
...do Timon/Tocantinense foi com derrota na Copa São Paulo de Futebol Juniors. O time maranhense não conseguiu fazer frente ao Santos-SP, que acabou goleando por 4 x 1, até com uma certa facilidade. As dificuldades são enormes para os times do eixo Norte/Nordeste em relação às equipes do Sul do País. O Timon volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Marília. Quem sabe o time possa ter um melhor resultado.

Cancelado...
...o amistoso que o Imperatriz tinha programado com o Águia de Marabá, para este domingo (5), na cidade paraense. A princípio, o jogo seria hoje, sábado, mas acabou sendo adiado para o domingo. De repente, a informação do cancelamento, mal explicada, diga-se de passagem. De acordo com o jornalista Dema de Oliveira (O Progresso), o motivo seria a decisão do campeonato amador da cidade marcada para o mesmo dia e local. Será?

O amistoso da...
...volta, entre Imperatriz x Águia, dia 11 (sábado), no Frei Epifânio, ainda, está confirmado. Até o momento não houve nenhuma informação se o mesmo foi cancelado, também, o que será ruim para o Cavalo de Aço. Com a estreia oficial na temporada marcada para o dia 21, contra o CRB, pela Copa do Nordeste, esses dois amistosos seriam importantes na preparação do time. Se o amistoso do dia 11, também, for cancelado, vai atrapalhar a preparação do time.

A diretoria do...
...Imperatriz deveria emitir uma NOTA oficial sobe o caso da saída do jogador Gabriel Cajú. De acordo com as informações, o motivo da saída do meio campo é por conta de falta de pagamento de salários, que estariam atrasados desde o ano passado. Como as informações no Cavalo de Aço são difíceis e a assessoria de imprensa é igual papagaio, o torcedor fica privado das informações oficiais. O clube tem Instagram e poderia usá-lo, também, para divulgar uma NOTA sobre o caso. Divulgar só contratações é muito pouco para uma ferramenta tão importante e muito acessada por todos.

Preocupa o...
...início da temporada do Imperatriz. Além de o time está quase que 100% renovado, vem acontecendo coisas que estão deixando o torcedor ressabiado. Primeiro a mudança quase que total do time do ano passado. Depois a saída de integrantes da Comissão Técnica com menos de dois meses de trabalho. Em seguida a saía de dois jogadores remanescentes da temporada passada (Maquinhos Bala e Gabriel Cajú), sem a devida explicação. Por último o cancelamento do amistoso com o Águia de Marabá. Diferente das equipes profissionais, inclusive a Chapecoense, que serviu de laboratório para o "Novo Cavalo de Aço", o time do Imperatriz não tem uma assessoria de imprensa do tamanho da marca do Cavalo de Aço. Parece não ter muita importância esse departamento. Sempre que se busca alguma informação, a assessoria não sabe. Tudo fica restrito ao vice de futebol, que nem sempre tem tempo ou interesse em repassar as informações oficiais à crônica esportiva da cidade. Uma pena!

Vai começar...
...neste mês de janeiro, a maior competição soçaite do Nordeste. A Copa do Trabalhador está programada para o pontapé inicial dia 12 de janeiro e, como sempre, a final dia 1º de maio (dia do trabalhador). Na segunda-feira (6) acontece o Congresso Técnico, na sede da Novaliga. De acordo com as informações, a expectativa é da participação de, aproximadamente, 70 equipes na edição deste ano, a 4ª na nova administração. Quem se inscreveu, mas está devendo documentação, tem até a segunda-feira para se regularizar.
Novo programa...
...de esporte estreia na segunda-feira (6), na Rádio Líder FM (102,9), das 20 às 21h. Com o esporte amador, em especial a Copa do Trabalhador, como o carro chefe, o programa, que foi batizado de "Papo de Boleiro", será apresentado pelos radialistas Carloto Júnior e Willame Ferraz. No programa de estreia, o destaque vai ser para o Congresso Técnico da Copa do Trabalhador, programado para às 20h. O repórter Willame Ferraz vai conversar com os dirigentes direto da sede da Novaliga. A ideia, também, é transmitir os jogos da Copa do Trabalhador a partir das oitavas de final. A direção do programa está analisando a possibilidade de transmitir a abertura no dia 12, direito do CT Valter Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário