sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Nhozinho Santos pode ser administrado por clubes e Federação


Obras do estádio Nhozinho Santos termina, ainda, este ano.
(Foto: Divulgação)
São Luís - Em reforma desde o ano passado, o estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís,  tem previsão de entrega para o mês dezembro de 2019. Com a expectativa da volta da praça esportiva tradicional do futebol maranhense, Moto Club, Sampaio Corrêa e Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgaram que tem interesse na gestão do estádio. 

Os clubes inclusive adiantaram que irão apresentar individualmente proposta à Prefeitura de São Luís a respeito do assunto. - "O Sampaio tem todo interesse. Eu tenho uma proposta pronta há vários meses, mas vamos esperar o fim do ano para ver se o estádio será entregue mesmo. O Nhozinho Santos é um espaço para o futebol bem localizado no Centro de São Luís e nós sabemos que o poder público tem dificuldade em manter as nossas praças esportivas daí a parceria será muito interessante para todos" - afirmou o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.

- "O Moto tem todo o interesse na gestão do Nhozinho Santos até porque o clube nasceu na Fabril e seria o local ideal para o clube mandar os seus jogos. Esse é um pleito antigo que o Moto vem fazendo e vamos apresentar a nossa proposta assim que a Prefeitura de São Luís lançar o edital de concorrência pública" - disse Natanael Júnior, presidente do Moto.

A Federação, também, demonstrou interesse na gestão do estádio. De acordo com o presidente da FMF, Antônio Américo, uma proposta já foi apresentada à Prefeitura de São Luís - "Já apresentei essa proposta, a pedido do então secretário Lula Filho, mas nunca obtive resposta. A FMF continua tendo interesse, mas parece que hoje o município não tem mais essa pretensão" - disse Américo.

Obras
De acordo com a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEL) o Nhozinho Santos já foi reformado em sua maioria. O gramado novo substituiu já o conjunto de gramados que deformava o piso de jogo anterior. A iluminação, que era bastante criticada, ainda de acordo com a SEMDEL, já foi substituída por uma adequada.

Banheiros, vestiários e bares também já foram reformados e agora o trabalho se concentra em fortalecer as bases do estádio para acabar com os riscos alertados em vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público. Rachaduras e problemas infiltração são os alvos neste momento do trabalho.

Texto: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário