segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Maranhense da Série B está suspenso

Estádio Castelão, em São Luís, seria palco de uma das semifinais.
(Foto: João Ricardo)
São Luís - O Campeonato Maranhense da Série B foi suspenso pelo Tribunal da Justiça Desportiva (TJD-MA). A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou a suspensão por meio de portaria acatando uma liminar com mandado de garantia que determina a paralisação da competição até a resolução do processo impetrado pelo Bacabal alegando ato ilegal e abusivo por parte do vice-presidente da FMF, Hans Nina.

O Bacabal entrou com um mandado de garantia no TJD-MA afirmando que, no dia 28 de agosto, no jogo entre Balsas e o próprio BEC, o time do sul maranhense não realizou o pagamento da taxa da arbitragem no prazo previsto pelo regulamento da competição. Ainda de acordo com o processo, o Bacabal afirma que o vice-presidente da FMF, Hans Nina, homologou de forma irregular o resultado da partida. A equipe bacabalense busca no TJD-MA a aplicação de WO em desfavor do Balsas. O julgamento do caso ainda não foi marcado pelo TJD-MA.

O Campeonato Maranhense da Série B está na fase semifinal e no fim de semana aconteceriam duas partidas. No sábado (14), Boa Vontade e Juventude jogariam às 15h30, no Estádio Adalto Cruz, em Presidente Dutra. E, na outra semifinal, Chapadinha e Atlético Babaçu fariam duelo no domingo (15), no mesmo horário, no Castelão.

Outro caso
Existe ainda um caso apresentado pelo Timon em desfavor do Chapadinha alegando que dois atletas do Galo da Chapada, Erlon e André Penalva, chegaram ao clube na chamada "transferência ponte", quando o clube é utilizado apenas para transferir (no caso específico internacionalmente) atleta em curto prazo e sem fazer sequer atuação no time anterior. O processo está sendo avaliado pela procuradoria do TJD-MA para saber se o caso será denunciado. Uma das penalidades possíveis para este caso seria a perda de pontos o que poderia interferir na classificação geral e no próprio emparelhamento das semifinais da competição.

Texto: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário