sábado, 11 de maio de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 11 de maio de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
11 de maio de 2019

Decisão!
Assim o Imperatriz deveria encarar todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, em especial os jogos em casa. Tenho dito e repito, se o Imperatriz vencer todos os seus jogos em casa, o que é obrigação, dificilmente vai deixar de se classificar para a segunda fase da competição. Com 9 jogos em Imperatriz, o Cavalo de Aço somaria 27 pontos, o que seria um boa pontuação que daria, no mínimo, para manter o time na Série C. Mas, infelizmente sabemos o quanto é difícil isso acontecer, já que o futebol é um esporte dinâmico, que o resultado do jogo por mudar  qualquer momento. Sem falar que, por ser um esporte coletivo, não depende só de uma pessoa. Muitas vezes não é o dia do time vencer, ou do jogador fazer gols ou, até mesmo, evitar. Só para ilustrar o que estou falando. Quem, em santa consciência, imaginava que o Fluminense fosse virar para cima do Grêmio, em plena Porto Alegre e vencer o jogo por 5 x 4? Ou o Liverpool golear o todo-poderoso Barcelona, após ter sido derrota uma semana atrás, por 3 x 0? Mas o espírito dos jogadores precisa está preparado para jogar decisão. Assim os jogadores do Imperatriz precisam encarar os jogos aqui. Que já comece por este sábado.

A imprensa...
...pediu e o técnico Ruy Scarpino atendeu: os jogadores contratados estão começando a entrar no time titular. Das seis contratações, cinco vão está em campo neste sábado, no jogo contra o Treze. Apenas o lateral esquerdo Aélson, ainda, não teve a chance de entrar em campo, mas vai ficar no banco de reservas. Na verdade, Aélson tem um corrente (Renan Luís) à altura. Mas está ali esperando a sua oportunidade e, se entrar, dificilmente, vai deixar o time titular. Os outros jogadores estão tendo a vida facilitada. O zagueiro Gustavo Henrique entra no time já que Diogo Oliveira (volante) vinha sendo improvisado; Leandro Mineiro chega para ser o camisa 10 que fez falta no estadual; Valderrama é mais um que entra no meio campo, que passa a ter quatro jogadores, em vez de três no estadual; e na frente, uma nova dupla de ataque (Vitor Xavier e Val Barreto) já que Lucas Campos, ainda, é verde, e Júnior Chicão está envolvido com problemas de saúde de seu pai. Agora é esperar que dentro de campo, o time possa corresponder e prove que a imprensa estava certa em pedir essas mudanças. A hora é essa.

O Treze...
...foi um dos adversários do Imperatriz no Brasileiro da Série D do ano passado. O Galo, igual o Cavalo de Aço, conquistou o acesso para a Série C deste ano. No confronto entre ambos, uma vitória para cada lado. O Imperatriz venceu no Frei Epifânio por 1 x 0, enquanto o Treze venceu, em Campina Grande, pelo mesmo placar. Neste sábado teremos o primeiro tira teima, já que as duas equipes voltarão a se enfrentar no returno, em Campina Grande. Particularmente, acho que o Imperatriz tem o favoritismo para vencer o jogo deste sábado. Joga em casa, com o apoio da sua torcida, qualificou o time que começa o jogo, além de enfrentar um time que está sem seu principal jogador, além do cansaço da viagem, que pode fazer diferença. O vai precisar muito do apoio e paciência da torcida, principalmente, se o gol não sair logo. É preciso entender que o time vem com mudanças, novas peças, jogadores que nunca atuaram juntos. A dupla de zaga joga pela primeira vez; o meio campo tem duas peças novas, além do ataque, que é escalado pela primeira vez. Então é preciso que a torcida tenha paciência e jogue com o time.

 O jogo do...
...Imperatriz é o único do Grupo A neste sábado. Os outros jogos acontecem no domingo (8) e um na segunda-feira (Botafogo-PB x Santa Cruz-PE). O líder Ferroviário-CE enfrenta o Náutico, em Recife; o vice-líder, Sampaio, enfrenta o Globo-RN, em Ceará-Mirim; o terceiro colocado, ABC-RN, joga com o Confiança-SE, em Sergipe. Ou seja, as três equipes que estão à frente do Cavalo de Aço, jogam fora de casa, enquanto o Imperatriz joga em casa. É fazer o dever de casa e esperar os resultados do domingo para saber em qual posição vai ficar ao término da terceira rodada.

2 comentários:

  1. Infelizmente, a diretoria procurou reforçar o time, porém nosso treinador é fraco! Eu diria muito fraco! Quem assistiu o jogo ontem presenciou o que estou dizendo! Não existe nenhuma jogada ensaiada, não tem saída de bola do goleiro, só chitões para a frente, para os atacantes se degladearem com os zagueiros! E não é culpa do Jeam, que um excelente goleiro! se não fosse ele, o time teria perdido o jogo em casa! Nosso melhor jogador, Daniel Barros, após perder o Pênalte, sumiu do jogo e não fez mais nada! Parece que o treinador não converosu com ele no intervalo para lhe passar confiança! Infelizmente, em minha modesta opinião, nosso treinador é muito fraco, ao ponto de ficar exaltando o time que foi campeão, para não mexer na equipe!É claro que os reforços não estão entrosados com o restante da equipe, más n~~ao foi capaz de segurar a bola e fazer o tempo passar! No gol de empate, o Samurai ficou sozinho, sem ninguém a marcá-lo! Como pode, o artilheiro do time adversário receber a bola, parar, pensar e escolher o canto, sem ninguém prescioná-lo! Se tivéssemos um treinador competente,certamente teríamos saído com a vitória! E náo se engane! Se o time não mudar de atitude contra o Confiança que hoje ganhou do ABC, dificilmente ganhará a partida! - Ireno Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Diretoria do Imperatriz não deve perder tempo com o atual treinador! Foi campeão maranhense, más a série C é outro patamar! Torci muito para o Imperatriz contratar Francisco Diá ou Oliveira Canindé que além de serem grandes treinadores, são grandes conhecedores do futebol nordestino. Mas ainda é tempo para buscar um treinador no nordeste a altura, para comandar o time na continuidade do campeonato!

    ResponderExcluir