quarta-feira, 15 de maio de 2019

Coluna Na marca do Pênalti desta quarta-feira...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 15 de maio de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
15 de maio de 2019

Falta de sorte!
É o que se pode falar do meio campo Diego Valderrama, que acabou sofrendo uma fratura de tornozelo no jogo com o Treze-PB, no último sábado, no empate em 2 x 2, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Acrescentaria uma infelicidade do jogador, que estava em uma crescente no time do Imperatriz. Valderrama havia feito sua estreia no jogo com o Náutico, em Recife, inclusive, marcando um, dos dois gols do Cavalo de Aço na derrota por 4 x 2. No jogo de sábado, contra o Treze, Valderrama estava muito bem, mas antes do fim da primeira etapa sofreu uma entrada forte, o que fez ele deixar o campo para ser atendido pelo médico Jean Márcio, do Imperatriz. Sem saber a gravidade da lesão, Valderrama, ainda, tentou retornar ao jogo, para em seguida cair, novamente, no gramado e deixar de vez o jogo. Coincidentemente, Lucas Campos, que entrou no seu lugar, acabou marcando o primeiro gol do Imperatriz, ainda, na primeira etapa. De acordo com as informações, oficiosas, Valderrama deve ficar fora dos campos, pelo menos, uns 40 dias. Uma pena!

Sem Valderrama...
...o treinador Ruy Scarpino tem algumas opções para suprir a ausência do camisa 7 do Cavalo de Aço. A primeira é, justamente, a que ele fez no jogo, ou seja, a entrada de Lucas Campos. Com isso, o time sai do 4-4-2 e passa a joga no 4-3-3. Caso ele queira manter o esquema 4-4-2, o ideal é a entrada do volante Sousa Tibiri, com Daniel Barros sendo adiantado para a meia, juntamente, com Leandro Mineiro. A terceira opção vai depender da recuperação de Adauto, que está em fase e transição do DM para o campo. Caso Adauto seja o escolhido, o esquema do time pode variar entre o 4-4-2 e o 4-3-3. Adauto pode ser usado como terceiro atacante, junto com Val Barreto e Vitor Xavier, ou pode funciona como um meia ofensivo, ao lado de Leandro Mineiro. Como precisa vencer o jogo de sábado, diante do Confiança, o ideal seria Ruy Scarpino começar com Lucas Campos ou Adauto. Qualquer um que for escolhido vai dá o poder ofensivo que o time precisa. Apesar de ser um fá do garoto Lucas Campos, apostaria em Adauto, desde que ele estivesse 100%. A batata assada está na mão do treinador.

Mesmo tendo...
...empatado em casa (2 x 2) com o Treze, o Cavalo de Aço acabou sendo beneficiado pelos outros resultados da rodada, o que manteve ele na quarta colocação do Grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 4 pontos ganhos, o Imperatriz tem a mesma pontuação do ABC, de Natal, que é o terceiro colocado por conta do saldo de gols (critério de desempate), onde o time do Rio Grande do Norte tem um gol de saldo, contra zero do Imperatriz. Mesmo o ataque do Cavalo de Aço tem marcado 6 gols, a defesa não contribuiu e sofreu, também, 6 gols. O ataque do ABC marcou, duas vezes, apenas, mas a defesa só foi vazada uma vez e aí está toda a diferença. A goleada de 4 x 2 para o Náutico está fazendo a diferença nesse momento. Se a defesa conseguisse não tomar tantos gols, como no jogo com o Náutico, hoje o Imperatriz estaria na terceira colocação, passando o ABC para a quarta. Acho que é nessa tecla que Ruy Scarpino precisa bater: fortalecer o poder defensivo para não tomar tantos gols como vem tomando. Se o time encontrar esse equilíbrio poderá alcançar os objetivos traçados.

 Espero que o...
...time do Imperatriz possa mostrar um maior entrosamento no jogo do próximo sábado, contra o Confiança, de Sergipe. No jogo anterior (contra o Treze), o time sofreu alterações nos três setores: defesa, com a entrada do Gustavo Henrique; meio campo: com a entrada de Valderrama e Leandro Mineiro, e no ataque, com a entrada de Vitor Xavier. Com mais essa semana de treinos, acredito que o time possa ter melhor entrosamento, para que não sofra gols como no último jogo e possa aproveitar melhor as oportunidades para matar o jogo. O Confiança, próximo adversário do Imperatriz, conquistou sua primeira vitória na rodada passada (venceu o ABC por 1 x 0, em casa), após duas derrotas nas duas primeiras rodadas (Sampaio e Globo). Mas, após vencer o Sampaio (2 x 0), em São Luís, eliminando o representante maranhense da Copa do Nordeste do próximo ano, que o Confiança subiu de produção. Vem para Imperatriz com toda moral, inclusive falando em vencer o jogo aqui. Então, todo cuidado é pouco e o Cavalo de Aço precisa aproveitar as chances e matar logo o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário