quarta-feira, 24 de abril de 2019

Flamengo decide classificação na Libertadores nesta quarta

Quito - Três dias após a conquista do título do Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo para uma missão tão ou até mais importante. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira. É a chance de garantir uma vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores e evitar arrastar o drama para a última rodada.

A conta para assegurar a classificação nesta quarta-feira é simples. Basta empatar com a LDU. Com 9 pontos, o Flamengo lidera o Grupo D com a mesma pontuação do Peñarol, mas com um saldo de gols melhor. Uma derrota, por outro lado, levará o Rubro-Negro a decidir a vaga na última rodada em Montevidéu. Com 4 pontos, a LDU joga a vida nesta quarta-feira. A única opção para seguir viva é vencer. Outro adversário do Flamengo será a altitude de Quito, 2.800 metros acima do nível do mar.

Transmissão
TV Globo para RJ, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e Fox Sport (João Guilherme e Zinho)

Flameng
Bruno Henrique volta ao time após cumprir suspensão contra o Vasco. Com todos os titulares à disposição, a tendência é que Diego deixe a equipe, e Abel Braga repita a formação que iniciou o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, com a linha de frente composta por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Devido à versatilidade do quarteto, é possível variar bastante o posicionamento dos atacantes. No entanto, no primeiro jogo da final contra o Vasco, Bruno Henrique atuou como centroavante e marcou os dois gols da vitória. Abel aprovou, e Gabigol vai jogar na direita do ataque.
Fora
Piris da Motta e Berrío se condicionam fisicamente após lesões; Uribe não foi relacionado, e Lincoln e Juan não estão inscritos na Libertadores.
Pendurados
Diego e Cuéllar.

LDU
A principal novidade em relação ao time que perdeu por 3 a 1 no Maracanã é o retorno de Luis Anangonó, goleador da equipe. Por problemas pessoais, o centroavante não viajou para o Rio de Janeiro, mas está à disposição de Pablo Repetto nesta quarta. Com isso, o uruguaio Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo, deixa a formação inicial.

Ficha Técnica
Jogo – LDU x Flamengo (Libertadores – 5ª Rodada)
Local – Estádio Casa Blanca (Quito-Chile)
Horário – 21h30 (Brasilia)
Árbitro – Nestor Pitana (Argentina) 
Ass. 1. – Hernan Maidana (Argentina)
Ass. 2. – Juan Belatti (Argentina).

Flamengo
Diego Alvez; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, William Arão e Everton Ribeiro; Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta (Diego).
Técnico: Abel Braga.

LDU
Gabbarini; Quintero, Freire, Rodriguez e Cruz; Orejuela, Intriago, Anderson Julio, Johan Julio, Jose Ayoví e Juan Luis Anangonó.
Técnico: Pablo Repetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário