terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
11 de dezembro de 2018

Decisão!
Na noite desta quarta-feira (12), o Brasil inteiro vai torcer pelo Atlético Paranaense (menos os torcedores do Coritiba, claro) contra o Júnior Barranquilla, da Colômbia, no jogo de volta da final da Copa Sul Americana. No primeiro jogo, na Colômbia, as duas equipes empataram, em 1 x 1. Caso aconteça um novo empate, teremos prorrogação de 30 minutos e, se persistir o empate, o título vai ser decidido nas penalidades máximas. Quem vencer, evidentemente, fica com a taça, além de garantir vaga na Libertadores de 2019 e em outras competições sul-americanas. A Arena da Baixada vai receber mais de 40 mil torcedores, até porque, todos os ingressos foram vendidos. O Furacão é favorito para conquistar o título, não só pelo futebol que vem jogando, mas pelo fato de ter o estádio todo empurrando o time rubro negro para a vitória. Vale a pena assistir.

Outra decisão...
...nesta quarta-feira é da Copa FMF 2018, com Pinheiro x Maranhão, ás 19h30, no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro. Como venceu o primeiro jogo, por 1 x 0, o MAC precisa de um simples empate para ficar com o título. Vitória por qualquer placar, dará o título ao Pinheiro, quer espera um bom público para empurrar o time à vitória e, consequentemente, ao título. O PAC pode fazer história caso conquiste o título, pois será o segundo título conquistado no segundo semestre do ano. O Pinheiro é o atual campeão do Maranhense da Série B, título que garantiu a equipe na Copa FMF e, também, na elite do futebol maranhense no próximo ano. A decisão ganha mais interesse já que o campeão conquista a segunda vaga do estado no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. A outra vaga já é do Moto.  Maranhão vai ter que jogar tudo que, ainda, não jogo este ano, para conquistar o título. Se eu tivesse que apostar minhas fichas, apostaria no título do Pinheiro.

O Sampaio...
...apresentou o técnico Flávio Araújo e, também, parte do elenco para a próxima temporada. Pelo que se viu, a reformulação do elenco tricolor vai ser, quase, que 100%. Até o momento, apenas o goleiro Bussato, o volante João Vitor e o meia Eloir estão confirmados. De fora chegaram 18 jogadores, todos indicados pelo treinador, inclusive com jogadores de fora do Brasil. As novidades ficaram por conta das presenças do zagueiro Paulo Sérgio e do atacante Edgar. Notícias dão conta de que o defensor está 4 anos sem jogar por conta de cirurgias no joelho. Já o atacante Edgar não jogou em 2018 por conta de imbróglio com o Maranhão, ainda por conta de uma assinatura de contrato, que o atacante nega ser dele. O certo é que, tanto Paulo Sérgio, quanto Edgar não são mais garotos e a idade pode pesar para quem está parado por esse tempo todo.

O Mercado da Bola...
...continua agitado antes do início da próxima temporada. O Flamengo, que elegeu Rodolfo Landim como presidente para o triênio 2019/20/21 se acertou com o treinador Abel Braga. Muitos jogadores vêm sendo especulados na Gávea, como lateral direito Mariano (Galatasaray), volante Felipe Melo (Palmeiras), meia Rodriguinho (ex-Corinthians) e falam, até, e Paulo Henrique Ganso (?). O Corinthians se acertou com o Fluminense por Sornoza, emprestando o lateral Moisés e o meia Marquinhos Gabriel, mas falta o acerto com os jogadores. O Inter pode está perdendo o atacante Leandro Damião, que tem proposta de time do Japão. O Palmeiras anunciou o volante Matheus Fernandes (ex-Botafogo) e, ainda, pode acertar com Ricardo Goulart. Quem está dando sopa é o meia Douglas, que não vai ter contrato renovado com o Grêmio. O Santos, que queria Abel Braga, agora corre atrás de Dorival Júnior, Zé Ricardo ou, até mesmo, Vanderlei Luxemburgo. O Fluminense pode acertar com Jair Ventura que foi dispensado do Corinthians, que acertou o retorno de Fábio Carille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário