sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 26 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
26 de outubro de 2018

Flamengo x Palmeiras
Após ser derrotado pelo Boca Juniors (2 x 0), na última quarta-feira, na partida de ida, da fase semifinal da Libertadores, o Palmeiras tem outro jogo de suma importância na noite deste sábado, contra o Flamengo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Líder com 62 pontos, 4 a mais que o Rubro Negro carioca, que é o 2º colocado, o Verdão pode ver essa diferença cair para 1 ponto, apenas, restando, ainda, 8 rodadas para o término do Brasileirão. Claro que o Palmeiras pode vencer o jogo e aumentar a diferença para 7 pontos e, praticamente, definir o título por antecipação. Como, também, pode arrancar um empate, o que seria um bom resultado para o time paulista. O problema do Palmeiras é que, além de vir de uma derrota que não estava nos seus planos, ainda, terá alguns desfalques (pelo menos 6 estão confirmados), além do desgaste do jogo e da viagem, situações que a equipe carioca não passou, elo contrário, teve toda a semana para se preparar para este jogo decisivo. Outro ponto de interrogação do Palmeiras é definir que time escalar para este jogo contra o Flamengo. Escala o que tem de melhor, escala um time alternativo ou escala um time todo reserva, já que, na próxima quarta-feira tem o jogo de volta d Libertadores, contra o Boca Juniors, onde o Palmeiras precisa vencer por 3 gols de diferença ou devolver o placar de 2 x 0 e decidir a vaga nos pênaltis. Por todas essas questões, o Flamengo tem um ligeiro favoritismo no jogo deste sábado, 19h, no Maracanã.

Quem está tranquilo...
...é o Grêmio, de Porto Alegre, que venceu o River Plate (1 x 0), no jogo de ida, na Argentina e recebe, neste sábado, o Sport Recife, em sua Arena, às 16h30. Diferente do Palmeiras, o técnico Renato Gaúcho já definiu que vai mandar a campo uma equipe reservas, com os jogadores que não vão poder participar do jogo da volta, na terça-feira. Caso, por exemplo, do zagueiro Kannemann, que levou o 3º cartão amarelo e não participa do jogo de terça-feira. Recuperado de problemas na panturrilha, o lateral direito Léo Moura deve ser outro a enfrentar o Sport, assim como o atacante Marinho, que estava no departamento médico. Com 52 pontos, o Grêmio ocupa a 5ª colocação e com chances remotas de conquistar o título, já que está a 10 pontos atrás do líder, Palmeiras. Está certo o time gaúcho em focar na Libertadores, onde pode conquistar o bicampeonato, já que é o atual campeão. Além do mais, mesmo com um time reserva, o Grêmio é mais que favorito diante do Sport, que está na Zona de Rebaixamento. 

Acho que o...
...Chapadinha vai conquistar o título da Série B do Campeonato Maranhense. Claro que é, apenas, um palpite, porque futebol se decide dentro das 4 linhas. Mas pelo pouco que estou acompanhando da Segunda Divisão maranhense, o time do Chapadinha é mais cascudo, com jogadores mais experientes e acostumados a jogar a Série A do estadual. Além disso, fez a melhor campanha da competição, com isso tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols, além de fazer o 2º jogo em casa. O jogo deste sábado vai ser determinante para se ter uma perspectiva sobre o campeão. 

No Campeonato...
...amador de Imperatriz da Primeira Divisão, o Cavalinho parece ter errado o prumo. Após ter assumido a liderança da Série A, o time perdeu nas duas últimas rodadas e pode despencar na tabela de classificação. Da liderança caiu para 5º colocado e, com a derrota na quinta-feira (2 x 1) para a Pipes, pode despencar mais, ainda, dependendo dos resultados do jogos deste sábado. O Backs, atual líder, com 15 pontos, só vai jogar no domingo, após saber os resultados de todas as outras equipes, o que, de certa forma, não deixa de ser uma vantagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário