quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 8 de agosto de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
8 de agosto de 2018

Três times brasileiros...
...entram em campo, nesta quarta-feira (8), na Libertadores 2018. O Corinthians está no Chile, onde começa a decidir vaga com o Colo-Colo, a partir das 21h45, para as quartas de final. Este é o jogo de ida e, mesmo com um time modificado, já que negociou alguns jogadores titulares, como o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho, o time brasileiro tenta superar o chileno. O Corinthians gosta desse tipo de jogo e deve usar, como estratégia, esperar o adversário, para tentar matar o jogo nos contra ataques, uma especialidade da equipe paulista. No mesmo horário, acontece o único clássico brasileiro nesta fase, entre Flamengo x Cruzeiro, no Maracanã. As duas equipes decidiram a Copa do Brasil do ano passado, quando a equipe mineira levou a melhor nos pênaltis. Por jogar em casa, com sua torcida apaixonada lotando o Maracanã, o Flamengo tem uma ligeira vantagem. Mas, igualmente, o Corinthians, o Cruzeiro, do técnico Mano Meneses vai armar o bote para ganhar o jogo nos contra ataques. O empate é bom, tanto para o Corinthians, quanto para o Cruzeiro.

Para o jogo desta...
...quarta-feira, o Flamengo, mais uma vez, não vai contar com o atacante, Paolo Guerrero, com um edema na coxa e entregue ao departamento do clube. Circulam boatos que o peruano não jogou contra o Grêmio, no sábado passado, para não estourar a quantidade de jogos que um atleta pode fazer e, ainda, se transferir. O jogo de hoje é pela Libertadores e, como Guerrero está inscrito pelo Flamengo, ele não pode atuar por outra equipe, mesmo não entrando em campo.O certo é que o atacante, que tem contrato com o Rubro Negro encerrando na sexta-feira (10), não deve vestir mais a equipe do clube carioca. Inclusive, a imprensa gaúcha vem noticiando o interesse do Internacional é acertar com Paolo. Um investidor estaria por trás, investindo R$ 10 milhões de reais, onde Guerrero receberia salários de R$ 800 mil/mês. Se é verdade ou não, só o tempo para responder. O certo é que a passagem do peruano pelo Flamengo está se encerrando. Foram 117 jogos, com 43 gols, uma média de 0,36 gols por jogo. Existem comentários que o jogador não quer continuar no clube da Gávea.

Esqueci-me de comentar...
...na edição de terça-feira, mas faço hoje, sobre a conquista (merecida) do Ferroviário-CE do Campeonato Brasileiro da Série D. O Ferrão (e não Ferrim com andam falando e escrevendo), conquistou o título da Série D com muita justiça.
Começo o campeonato devagar, tanto que, em 4 jogos com o Cordino, empatou 3 e ganhou, apenas um. Mas a partir das 3ª fase, o Ferroviário foi crescendo, onde eliminou o Altos-PI, com uma vitória e um empate; na 4ª fase foi a vez do Campinense-PB, nos pênaltis; na semifinal eliminou o São José vencendo por 3 x 1, o jogo de ida e perdendo o de volta por 2 x 1. Na final, se superou, goleando o Treze-PB, no jogo de ida, por 3 x 0 e, apenas, administrou o placar no joga de volta, onde perdeu por 1 x 0. Parabéns ao Ferrão!

O MAC corre o risco...
...de perder o meio campo, Eloir, definitivamente. Isso porque não quis emprestar o atleta (sem ônus) para jogar o returno da Série B pelo Sampaio e agora está sendo acionado na Justiça por falta de recolhimento do FGTS do atleta. Além de querer birrar, por ser o Sampaio a equipe interessada no empréstimo do jogador (e aí entra a rivalidade burra), a diretoria do MAC não levou em conta alguns fatores importantes. Por exemplo: que do outro lado tem um cidadão, que tem o direito e precisa trabalhar; quando acertou com o jogador, em 2017, não pagou nada para ter o jogador. Segundo informações, o contrato de Eloir com o Maranhão vai até dezembro de 2019. Poderia emprestar o atleta e estender o contrato por mais 6 meses. Caso Eloir fosse bem na Série B, poderia aparecer equipes interessadas em comprar o jogador, o que seria ótimo para o MAC. Agora, corre o risco de ficar chupando o dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário