quarta-feira, 6 de junho de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 06 de junho de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
06 de junho de 2018


O Brasileiro da Série A...
...é a atração da noite desta quarta-feira, com a realização de seis jogos. Entre eles, três grandes clássicos do futebol brasileiro: Corinthians x Santos, Grêmio x Palmeiras e Cruzeiro x Vasco. O primeiro (Corinthians x Santos) tem a rivalidade paulista de tantos anos em campo. Além de jogar em casa, o Corinthians vive melhor momento do que o adversário, onde ocupa a parte de cima da tabela, somando 14 pontos (8º), contra 9 do Peixe (que tem um jogo a menos) e está duas posições acima do Z-4. Do jeito que é a política dos clubes brasileiros, uma derrota para o arquirrival pode custar a demissão do técnico Jair Ventura, que anda balançando. O segundo clássico (Grêmio x Palmeiras) é considerado briga de cachorro grande, já que são duas das melhores equipes do futebol brasileiro. O Grêmio (3º), com 16 pontos, está com dois pontos à frente do Verdão, que ocupa a 7ª posição. As duas equipes apresentam o melhor futebol do Brasileiro. Para finalizar, o Cruzeiro, vice líder (16), recebe o Vasco (13º), com 11 pontos, no Mineirão, com todo favoritismo. Mas vale lembrar que, na Libertadores, o momento era assim, também, e o time carioca arrancou o empate.

O jogo Ferroviário e...
...Cordino foi antecipado para o sábado (9) e alterado o local. Sai do estádio Presidente Vargas e passa para a Arena Castelão. De acordo com o Site da CBF, a alteração se deu a pedido do mandante do jogo, no caso o Ferroviário. Os motivos não foram informados, mas a mudança pode ser bom para a Onça de Barra do Corda. A Arena Castelão é grande e a torcida do Ferrim é pequena. Estádio de Copa do Mundo, o Cordino tem tudo para fazer um grande jogo e conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o que seria um fato inédito para o representante maranhense. No jogo de ida, em Barra do Corda, as equipes empataram em 3 x 3. Novo empate, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. Quem vencer, se classifica.

O goleiro Rodrigo Ramos...
...está divulgando, nas redes sociais, uma campanha no sentido de colocar 10 mil torcedores no estádio Castelão, no domingo, às 4 da tarde, quando acontece o jogo de volta, com o Fluminense de Feira de Santana, Bahia. No jogo de ida, o Moto Club maranhense venceu por 2 x 0 e abriu uma grande vantagem. Pode perder, até, por 1 gol de diferença que, ainda, assim se classifica para a 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na verdade, os jogadores do Moto estão merecendo a presença de um grande público em reconhecimento ao que esse jogadores vem fazendo, mesmo com problemas de salários atrasados. É a hora de o torcedor rubro negro mostrar o reconhecimento a esses guerreiros. 

Menos mal...
...para o Imperatriz que o atacante Júnior Chicão não teve lesão séria, de acordo com exame de imagem divulgado. A assessoria de imprensa informou que o problema do atacante foi de cansaço muscular. Com a presença do seu principal atacante, o torcedor do Cavalo de Aço está mais confiante na conquista da classificação para a próxima fase da Série D. Como venceu o jogo de ida, por 1 x 0, um empate classifica o Imperatriz. Se perder por 1 gol de diferença, a decisão da vaga vaia para os pênaltis. Independente disso, o Imperatriz precisa jogar o jogo. Ter a inteligência suficiente para nem atacar demais, se expondo atrás, e nem ficar só se defendendo para não sofrer uma pressão perigosa. O técnico Marcinho Guerreiro vai ter que encontrar este ponto de equilíbrio. Uma dica: ficar com a bola o máximo de tempo possível pode ser uma boa estratégia para não sofrer pressão do adversário.

Um comentário:

  1. Você que está por aí, até exercendo certa posição de olheiro, poderia indicar um centroavante goleador ao Flamengo. A Nação agradece e eu, mais ainda...

    ResponderExcluir