domingo, 26 de junho de 2016

Fla x Flu, Santos e São Paulo movimentam o Brasileirão neste domingo

Imperatriz - O Campeonato Brasileiro da Série A está esquentando a cada rodada. Chegamos à 11ª rodada e neste domingo acontecem dois grandes clássicos estaduais do futebol Brasileiro.

Fla x Flu
O clássico mais charmoso do Brasil, Flamengo x Fluminense, neste domingo, às 4 da tarde, deixa o Rio de Janeiro e vai para Natal/RN, na Arena das Dunas, já que os clubes cariocas sofrem com a falta de um estádio para mandar seus jogos neste Brasileiro. (Lembrando que o Maracanã e o Nilton Santos estão cedidos para as Olimpíadas Rio 2016).

Flamengo
No Flamengo, que está no G-4, ocupando a 4ª colocação, com 17 pontos, a cinco pontos do líder, que é o Palmeiras, a novidade é o retorno do atacante Paolo Guerrero, que desfalcou a equipe rubro negra por 8 jogos, já que estava disputando a Copa América, com o Peru. O atacante peruano entra no lugar do garoto Felipe Vizeu. O técnico interino, Zé Ricardo, deve mandar a campo Alex Muralha, no gol; Rodinei, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Guerrero e Éverton.

Fluminense
O Fluminense vem de derrota para o Santos, 4 x 2, e com isso ficou atrás na tabela. O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos, 4 pontos abaixo do G-4 e 4 acima da Zona de Rebaixamento. Uma vitória no Fla-Flu de hoje é de suma importância para a equipe não entrar em crise. Sem Fred, seu principal artilheiro, que foi para o Atlético Mineiro, o técnico Levir Culpi tem esquentado a cabeça em busca de um substituto á altura. Após tentar o garoto Richarlison, que não correspondeu, Levir aposta no veterano Magno Alves. O time deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Santos. Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves. Luís Flávio de Oliveira apita Flamengo x Fluminense.

Santos x São Paulo
Diante de um acordo entre as duas diretorias, o clássico Santos x São Paulo será realizado no estádio do Pacaembu, neste domingo às 16h. O mando de campo é do Peixe, que poderia levar o jogo para a Vila Belmiro. Com o acordo, os dois jogos (turno e returno) serão no estádio do Pacaembu.

Santos
O Santos vem de uma vitória importante, (4 x 2) sobre o Fluminense, fora de casa. Com as voltas de Lucas Lima e Gabgol, o Santos voltou a ser aquela equipe que conquistou o Paulista. O time do Peixe tem um bom retrospecto no estádio do Pacaembu, onde venceu os últimos 12 jogos. Sem poder contar com o zagueiro David Brás e nem com os atacantes, Ricardo Oliveira e Paulinho, (contundidos) mas com Rodrigão e Gabgol na frente,, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Santos com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima (Léo Citadini) e Vitor Bueno; Gabgol e Rodrigão.

São Paulo
No tricolor do Morumbi, o técnico Bauza terá o retorno do atacante Calleri, que cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Flamengo. Por outro lado o técnico argentino perdeu o garoto Kelvin, com estiramento. O técnico são-paulino, ainda, tem dúvidas para escalar o time para hoje. Na zaga, Rodrigo Caio disputa a posição com Lugano e no meio campo, Bauza está entre Michel Bastos e Luiz Araújo. Assim, o provável São Paulo de hoje deve ser: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano) e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Michel Bastos (Luiz Araújo) e Ganso; Centurión e Calleri. Santos e São Paulo terá a arbitragem de Raphael Claus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário