terça-feira, 19 de abril de 2016

Vergonhosa!

Grupo campeão ano passado com salários atrasados.
Imperatriz - Inicio essa postagem dizendo que no futebol, ganhar ou perder faz parte do jogo. O que se analisa nesse contexto é a forma como se ganha ou se perde.

Eu, que estive em São José de Ribamar, no último domingo, quando o Imperatriz foi goleado por 4 x 2, pelo Peixe Pedra, presenciei uma falta de vontade, de disposição e de comprometimento de alguns, para não dizer da maioria, dos jogadores do Imperatriz. O próprio capitão do time, Rúbens, em intervista no intervalo do jogo, soltou o verbo para cima daqueles que fizeram  corpo mole.

Ficou nítido que existem problemas e muitos ( e não só financeiro) no Imperatriz. Jogadores que não querem nada com nada e que não são merecedores de vestir a camisa do time. 

Dizer que o time perdeu por que está com os salários atrasados, não justifica, até porque, o Imperatriz foi campeão estadual, ano passado, e vivia a mesma situação. A diferença é que o grupo do ano passado teve comprometimento, honrou a camisa e teve respeito pela cidade e pela torcida, diferente do grupo deste ano.

Para quem não sabe, o São José, que goleou o Imperatriz, está, também, com salários atrasados. Lá, eles estão vendendo o almoço para comprar a janta. O presidente sumiu, sequer aparece nos treinamentos ou fala com os jogadores e comissão técnica. Mesmo assim, o time foi a campo, honrou a camisa e venceu o jogo.

Aqui, os jogadores estão hospedados em um dos melhores hotéis da cidade. Tem as condições mínimas para produzir o que se espera deles, mas, falta comprometimento, falta vontade, falta vergonha, falta honrar a camisa que vestem.

Tem mais, falar que não venceram ou que foram goleados por que os salários estão atrasados é, no mínimo, uma desculpa sem base. Então por que não se classificaram para as semifinais do 1º turno, quando os salários estavam em dia. 

Uma derrota vergonhosa!

Um comentário:

  1. Excelente post, Carloto Júnior, alguns jogadores, não mereciam estar no Cavalo de Aço!
    TEMOS PROFUNDA ADMIRAÇÃO PELO GOLEIRO LUCAS Q JOGOU MUITO, C BRILHANTISMO E DEDICAÇÃO AO CLUBE, EM SEU ÚLTIMO JOGO FOI ACOMETIDO DE LESÃO DE ALTO GRAU,MESMO SENDO MEDICADO NO VESTIÁRIO NO INTERVALO VOUTOU A JOGO E MOSTROU C GARRA E DETERMINAÇÃO A Q VEIO.
    MAS ENCONTREI C ELE OUTRO DIA E DISSE-ME Q O CLUBE NÃO DEU A DEVIDA IMPORTÂNCIA A SEU TRATAMENTO (IA P BELÉM ), FICOU SOMENTE C A FISIOTERAPIA E ESTA EM FASE DE RECUPERAÇÃO.
    TRISTE SABER Q QUEM VESTE A CAMISA E SE JOGA DE CORPO E ALMA AO TRABALHO, NÃO TEM O DEVIDO RECONHECIMENTO DO CLUBE,EMBORA, TENHA O APOIO DA TORCIDA.
    É POIS NESTE EXEMPLO Q DEVEM ESPELHAR OS OUTROS JOGADORES.

    ResponderExcluir