sábado, 9 de abril de 2016

Bagunça generalizada...

Reunião no Castelão que decidiu adiamento dos jogos.
Imperatriz - O Campeonato Maranhense está fadado a ter muitos problemas nesta temporada de 2016.

Isto tudo por falta de planejamento e organização. Em pleno Século XXI, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), abona a participação de equipe que não tem estádio para mandar os seus jogos (caso exclusivo do São José de Ribamar) e com isso sobe para quatro (04) equipes da capital no estadual com, apenas, um estádio (Castelão) para a realização dos jogos dessas equipes, já que o estádio municipal Nhozinho Santos não tem data de ser liberado para jogos profissionais.

Os jogos da 3ª rodada, do 2º turno, que, na tabela, estavam marcados para os dias 2, 3 e 6 (sábado, domingo e quarta-feira, respectivamente) foram adiados por conta das fortes chuvas que caíram na capital do estado e assim o granado do estádio Castelão ficou sem condições de receber jogos. Com isso, os jogos foram remarcados pera este fim de semana (9 e 10), sendo que São José x Imperatriz saiu do Castelão e foi para Dário Santos, em São José de Ribamar (estádio esse que não estava sendo usado por falta de Laudos Técnicos).

Mas, novamente, a rodada foi adiada. No Castelão, o gramado não ficou apto, e o Dário Santos, após a FMF ter garantido que estava liberado, os Laudos Técnicos não foram apresentados.

Com isso, a Federação remarcou os jogos em novas datas. São José x Imperatriz será realizado dia 13 (quarta-feira), às 20h30min, no Dário Santos, enquanto Moto x Cordino, no dia 16 (sábado) e Sampaio x Maranhão, no dia 17 (domingo). Os dois jogos serão à tarde. 

Com isso, o estadual está parado mais de 15 dias e sem nenhuma garantia de que os jogos poderão ser realizado nas datas pré estabelecidas.

Da 3ª rodada, apenas Araioses x Santa Quitéria foi realizado.

Um comentário: