sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bastidores da política desta sexta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de fevereiro de 2016

Ataque
Após o discurso em que o vereador Chiquim da Diferro revelou ter colocado bueiros na rua de um bairro, o vereador Adonilson Lima fez um discurso duro, condenando esse tipo de ação de um parlamentar, e chegou a jogar suspeitas. “Isso é pirotecnia e muitos podem estar fazendo por meios ilícitos”, afirmou o parlamentar comunista. Para Adonilson, quem tem somente salário de vereador não teria condições de estar realizando obras, sugerindo que os recursos podem estar sendo adquiridos por outros meios, como ele mesmo disse, “ilícitos”. E finalizou: “Eles ficam se fazendo de coitadinhos, mas isso é criminoso”. Reações como essa serão constantes a partir de agora, nas sessões da Câmara, pois está chegando o período eleitoral e a vaca passa a desconhecer bezerro, afinal ninguém quer perder a tão cobiçada cadeira do Palácio Dorgival Pinheiro.

PP-PCdoB
O PCdoB já fechou aliança majoritária com o PP em dois municípios da região tocantina. Além de Senador La Rocque, em São Pedro d’Água Branca o partido do governador também formará chapa com o PP, mas em ambos os municípios indicando o candidato a vice-prefeito. Em Senador La Rocque, o cabeça de chapa é o contador Dário, que poderá ter como vice o vereador  comunista Reynaldo. Em São Pedro, a candidata é a odontóloga Lilian, vereadora de segundo mandato. O PCdoB ainda não definiu quem indicará para vice.

Será?
Ontem, surgiu especulação de que o ex-prefeito Ildon Marques poderá trocar o PMN pelo PP para disputar a eleição. O PP seria o quarto partido com mais tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Almoço
Durante a sessão de ontem, houve denúncia de que estaria faltando almoço no Socorrão. Ao término da sessão, o presidente da Casa, José Carlos, formou uma comissão e pediu que fosse ao Socorrão apurar a denúncia. Formavam a comissão Rildo Amaral (SD), Aurélio Gomes (PT), Adonilson Lima (PCdoB), Carlos Hermes (PCdoB) e Zé da Farmácia (PTB). À coluna, o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Elson Araújo, revelou que não procede a denúncia. “Mentira. Não só o paciente, mas também o acompanhante recebem refeição”, afirmou.

Ele disse
Política em cidade pequena é como sexo proibido. Muita confusão para pouco prazer”. A frase é de um ex-prefeito de um município da região tocantina.

Conselho
O vereador Carlos Hermes disse que não aceita ser feita a conferência sobre o Plano Diretor de Imperatriz, enquanto não forem nomeados os membros do Conselho da Cidade. Ele está cobrando para que isso seja feito.

Temer
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e o presidente em exercício do PMDB, Remi Ribeiro, estão empenhados nos preparativos da visita ao Maranhão do vice-presidente da República, Michel Temer, no dia 03 de março. Ontem, eles estiveram com o presidente da Seccional da OAB, Thiago Diaz. “Uma ponte para mudar o Brasil” será o tema da palestra de Temer, que será realizada na sede da OAB. O evento tem o apoio da Fundação Ulysses Guimarães.

Eleições
Cerca de 350 servidores do Tribunal Regional Eleitoral maranhense estarão reunidos nesta sexta-feira, das 8h às 12h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal, para apresentação do planejamento das Eleições Municipais, com ênfase para os processos considerados fundamentais ao êxito do trabalho. O evento também contará com a participação dos membros da Corte e do Ministério Público, diretor geral, secretários, juízes e chefes de cartórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário