sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vereador ajuda a viabilizar terreno para o MIQCB........

Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB), ajudou a intermediar uma reunião entre o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu(MIQCB) e o Secretário de Regularização Fundiária do município, Daniel Sousa. Na pauta, a doação de um terreno para a construção da sede da entidade que representa as trabalhadoras do extrativismo nos municípios da Região Tocantina.

Adonilson foi o autor da indicação, aprovada por unanimidade pelos vereadores e subscrita por boa parte dos parlamentares, da Indicação que solicitou ao prefeito Sebastião Madeira a doação de um terreno  que comporte as atividades do Movimento das Quebradeiras de Coco. 

Os discursos e relatos na Casa de Leis reforçaram o pedido do vereador em favor das mulheres que trabalham na extração do coco babaçu, retiram o sustento da natureza numa relação de respeito e profunda harmonia com o Meio Ambiente. “O nosso gabinete está aberto ao movimento das quebradeiras de coco,  assim como as entidades que representam o trabalho digno e as demandas que tenham como propósito a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”,  reiterou Adonilson, acrescentando que a expectativa é de que, ainda este ano,  o executivo envie para a Câmara o projeto de lei fazendo a doação do terreno as quebradeiras de coco. 

O Secretário de Regularização Fundiária confirmou que estará buscando a área necessária para atender as demandas do Movimento das Quebradeiras de Coco na Região.  “Nós empreenderemos os esforços para localizar o terreno e contribuir para o trabalho representativo da entidade  que defende os direitos das mulheres no campo”, disse o Secretário. 

O Movimento Interestadual de Mulheres Quebradeiras de Coco (MIQCB) atua em quatro estados: Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí. Divididas em regionais, as mulheres tentam a expansão suficiente para dar vez e voz às demandas de fundamental interesse para a sobrevivência no campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário