Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pira do fogo simbólico é acesa em Imperatriz

Imperatriz - O símbolo que representa a união dos povos pela independência – o fogo simbólico - visa incentivar o patriotismo. Em Imperatriz, o município, além de realizar ações, que façam alusão as conquistas sociais, desenvolve trabalhos que envolvam todas as unidades escolares da rede municipal em prol de temas relevantes para a educação. Exemplo disso é a temática deste ano que está pautada na valorização da Literatura no processo de aprendizagem dos alunos. 

A corrida do fogo simbólico teve largada às 16 horas na escola municipal Darcy Ribeiro, no bairro São José. A chegada foi às 17 horas em frente à Prefeitura de Imperatriz. Alunos e professores de Educação Física participaram da condução da tocha.

Para o prefeito Sebastião Madeira o símbolo tem uma representação que ultrapassa o simples ato de comemorar. “Além de celebrar conquistas sociais que foram de extrema relevância, essa data nos possibilita um imersão na história e também reflexão nas nossas atitudes em quantos sujeitos da nossa sociedade”.

Ao declarar a abertura oficialmente a semana da pátria fez questão de enfatizar “é mais uma Semana da Pátria que comemoramos em grande estilo a independência e o desenvolvimento de nosso povo”.

As comemorações que envolvem instituições civis militares e religiosas continuam com a seguinte programação: 
01/09 - 17h00min - Pólo Vila Nova
02/09 - 17h00min -  Pólo Vila Lobão
03/09 - 17h00min - Pólo Santa Rita
04/09 - 17h00min - Pólo Bacuri 
05/09 - 08h00min - Pólo Petrolina; 
05/09 - 17h00min - Pólo Coquelândia/São Félix
06/09 - 08h00min - Pólo Olho D’Água
07/09 - 07h00min - Desfile Oficial de Sete de Setembro/ Pólo Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário