quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cavalgada 2015....

Cavaleiros e amazonas invadiram a Getúlio Vargas em 2014.
Imperatriz - A cada ano que passa a tradicional Cavalgada de Imperatriz, que abre, este ano, a 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), passará por algumas mudanças, no sentido de se organizar melhor. Todos os anos aparecem sempre aqueles descontentes com alguma mudança, principalmente por que alguma decisão foi de encontro com o desejo deles.

Este ano, mais uma vez, o Sinrural, anunciou algumas mudanças, preocupado, principalmente, com o bom desenrolar da Cavalgada, que encontra a maior dificuldade quando chega na BR 010. 

Mudanças
As principais alterações acontecem com a dispersão das carroças, proibição de instalações de barracas e estandes às margens da BR, proibição de venda de bebidas a menores e maus tratos a animais.

Carroças
Este ano as carroças serão padronizadas com adesivos que corresponderão a cada bairro da cidade. Na altura do aeroporto elas deverão fazer o retorno, com cada uma seguindo seu destino (bairro) pré-estabelecido. Já os cavaleiros poderão

Barracas
Devido os acordos firmados este ano, serão proibidas instalações de barracas, estandes, comércios e etc às margens e na pista central da BR 010. Os cavalos poderão seguir todo o trajeto da cavalgada até o Parque de Exposições, onde irá ocorrer a primeira noite de evento com entrada gratuita.

Bebida e animais
A fiscalização da venda de bebidas alcoólicas para menores será rigorosa durante a Cavalgada e, também, na Expoimp. Uma mudança na Lei, divulgada pela Vara da Infância e Juventude, prevê a prisão de pessoas que descumprirem a Lei, além do fechamento do estabelecimento e multa que varia de 3 a 10 mil reais.

Quantos aos animais. àqueles que praticarem ato de abuso ou maus tratos com os animais podem pegar de 3 a um ano de detenção, além de multa.

Mais praticidade
A intenção do Sinrural, mesmo não agradando a alguns, é que a Cavalgada posso fluir o mais rápido possível, principalmente na BR, o que não acontecia por conta das diversas paradas que cavaleiros e carroceiros faziam para comprar bebidas nas barracas às margens da BR 010.

A recomendação é para que todos aproveitem a Cavalgada e a Expoimp, mas atentos às regras quantos aos itens acima citado para evitar aborrecimentos. 

Com o impedimento de colocação de barracas às margens da BR, o objetivo da coordenação é fazer com que todos participem do evento e se concentrem no Parque de Exposições para continuar a festa, evitando, assim, problemas na BR e aproveitando o primeiro dia de ingressos gratuitos para a Expoimp 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário