terça-feira, 2 de junho de 2015

Sócios colaboradores....

Imperatriz - Na busca de legalizar dirigentes e presidentes que passaram pela Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), sócios fundadores do clube, única categoria de sócio em atividade e, portanto, legal, realizaram uma reunião, na semana passada, onde foram homologados mais de 50 nomes como Sócios Colaboradores, do Mais Querido.

Essa era uma reivindicação de todos e uma necessidade dentro do clube, até para poder eleger um novo Conselho Deliberativo. De acordo com o Estatuto do Imperatriz, existem 5 categorias de sócios (Fundadores, Atletas, Colaboradores, Contribuintes e Patrimonial), mas apenas a categoria Sócios Fundadores está em atividade. 

Sócios Fundadores são as 25 pessoas que constam na Ata de Fundação do clube, realizada no dia 18 de fevereiro de 2000. Dos 25 sócios fundadores, 5 já faleceram; 3 mudaram da cidade e 17 residem em Imperatriz. Muitos confundem Sócios Fundadores com Conselho Deliberativo.

Os novos sócios (Colaboradores) foram homologados de acordo com o Estatuto, que diz que "Sócio Colaborador é aquela pessoa, física ou jurídica, que contribui com doações que perfaçam anualmente, no mínimo, o dobro do valor das contribuições devidas pelos Sócios Contribuintes". Como essa categoria de Sócio Contribuinte, ainda, não está em atividade, não existe o parâmetro para se definir o valor da contribuição do Sócio Colaborador.

Foram homologados 54 nomes, entre eles os ex-presidentes William Marinho (2002); Nilson Takashi (2004/05); Arizinho (2006); Léo Cunha (2006 a 2010); Carlos Eduardo (2011); Edvaldo Cardoso (20012 a 2014) e José Carneiro-Buzuca (2014/2015). Ex-dirigentes, como Ilson Mateus, Ribinha Cunha, Whigson Cunha, João Mauricio, Rildo Amaral, Alexandre Santos, Cândido Madeira, João Silveira, Veronildo Ferreira, Regivaldo Pacheco, Cel Edeílson Carvalho, Arnaldo Júnior, Neto da Ampere, Vicente Júnior, Di Assis, Saulo Dino, Clayton Noleto, Dr. Jean Márcio, Dr. Antonio Torres, Dr. Benner Camacho, Luís Paraíba, Darci Baiano, Osvaldo Durães, Luizinho da Liga, Denis Policarpo (VBL), Sabino Costa, entre outros, também foram homologados como Sócios Colaboradores.

Aqueles que já tem 1 ano colaborando com o clube, está apto a votar para escolha do novo Conselho Deliberativo e Conselho Diretor. Os que já têm 2 anos, além de votarem, podem concorrer a qualquer cargo dentro do clube, de acordo com o Estatuto.

O próximo passo dos sócios fundadores é a definição da data para a eleição do novo Conselho Deliberativo, que deverá acontecer neste mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário