segunda-feira, 29 de junho de 2015

Secretário de estado e vereador visitam bairro em Imperatriz..

Vereador Adonilson e secretário Clayton Noleto.
Imperatriz - O Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e o vereador, professor Adonilson Lima, visitaram, no último sábado, a comunidade do bairro Vila Zenira que   trava uma luta antiga pela posse da terra alegada judicialmente  por uma  construtora que se diz a proprietária legítima do local. 

Para Adonilson a visita teve o objetivo de estreitar os laços, aproximar as figura públicas do Governo Flávio Dino às comunidades, trazendo informação e as atitudes de um nova forma de gerir o Estado. “A  presença de gestores do governo do Estado numa comunidade sofrida,  que luta para ver o seu lote regularizado,  carente de infraestrutura e de políticas públicas é o início da inserção desse povo dentro de uma forma diferente de governar que tem sensibilidade com as causas sociais”,  enfatizou o vereador.

Em discurso à comunidade, Clayton Noleto reconheceu a luta dos moradores  por mais justiça social e falou da situação difícil dos bairros das  periferias  e de muitos municípios maranhenses, que possuem  a realidade tão precária, quanto a enfrentada pela  Vila Zenira. 

Prestação de contas
Numa prestação de contas à comunidade, o Secretário de Infraestrutura  disse que com menos de seis meses é possível enxergar as mudanças do Governo Flávio Dino, com melhor salário para os professores,  com a convocação de mais policiais para dar segurança à população. Especificamente dentro da infraestrutura, Clayton Noleto informou que em todo o estado, cem obras estão em andamento. “Nós conseguimos em Imperatriz asfaltar 18 km de vias importantes para melhorar a mobilidade das pessoas, agora vem a segunda etapa nos bairros, com início previsto para setembro e mais sessenta km e asfalto para as ruas de Imperatriz”, destacou o Secretário, acrescentando que os vereadores foram convidados a indicar as demandas de necessidade para a população

O vereador Adonilson  disse à comunidade, como complemento, que indicou para a segunda etapa do programa mais asfalto, a recuperação da extensão das Ruas Goiás e São João até chegar a Avenida Mutirão, beneficiando os moradores da Vila Zenira. “São formas de gerir o Estado que  conseguem alcançar as pessoas que mais precisam das políticas públicas, dos benefícios gerando mais qualidade de vida para a comunidade”. 

Luta
Sobre a regularização fundiária, Clayton Noleto encorajou a luta dos trabalhos ao se referir a conquista em Coquelândia, onde foram entregues 350 títulos definitivos. “Nós não podemos em hipótese nenhuma deixar de fazer esta luta contra pessoas que detém o poder econômico e que acham que  podem tirar o direito das pessoas. Podem contar conosco nesta luta, por que nós acreditamos que a política verdadeira de  justiça social, tem que ser feita sem medo, olhando nos olhos das pessoas, dizendo aquilo que é possível fazer, defendendo os interesses daqueles que mais precisam da mão do estado para enfrentar os poderosos humilham as pessoas no Maranhão”, disse Clayton Noleto

Estiveram presentes na visita à comunidade da Vila Zenira, a Gestora Regional de Educação, Rosyjane de Paula, o Secretário de Articulação Política da Região, Rafael Heringer e  o Assessor de Articulação Política da Regional, Davison do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário